A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Miradouro, cumpriu nesta manhã (02/12), 03 (três) mandados de prisões em detrimento de suspeitos de terem praticado roubo majorado.
Na ocasião, no dia 08/07/22, os suspeitos utilizando de violência, amarrando as vítimas e lhes ameaçando de morte, subtraiu sacas de café no valor de R$20.000,00, um veículo da vítima, entre outros pertences.
Iniciados os trabalhos de Polícia investigativa, a Polícia Civil, identificou e coletou provas que comprovam indícios de participação dos suspeitos, representando logo em seguida pelas prisões.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos celulares subtraídos no roubo foi encontrado, bem como um dos suspeitos confessou a prática do crime, sendo possível identificar a participação de mais duas pessoas.
O nome da operação faz alusão ao fato de que os suspeitos eram funcionários da vítima, e praticaram o delito contra o empregador, o que segundo a legislação trabalhista, pode gerar demissão por justa causa.
O inquérito policial será concluído em 60 dias e enviado à Justiça, os suspeitos foram colocados à disposição da justiça.