Na noite deste domingo (19),Polícia Militar de Eugenópolis, bem como o Corpo de Bombeiros de Muriaé, foram acionados por volta das 20 horas, para comparecer à Rua Francisca Braga, no bairro São Benedito, em Eugenópolis, cidade a 25 Km de Muriaé, e as informações davam conta de disparos de arma de fogo e que uma mulher teria sido baleada gravemente.
A Polícia Militar foi para o local, onde deparou com a mulher caída ao chão, e que a mesma teria sido atingida por três tiros; e o autor seria um possível sargento da Polícia Militar da reserva, que já havia trabalhado em Eugenópolis.
Ao averiguar as informações, foi confirmado que o autor seria mesmo o sargento aposentado. Os motivos do crime apurados inicialmente seriam uma discussão familiar, seguida do atrito que resultou no homicídio. Uma ambulância de Eugenópolis foi para o local, mas devido a gravidade dos ferimentos, a vítima teria morrido durante o socorro. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Muriaé esteve no local para as demais providências.
A vítima foi identificada como Maura Lúcia Costa Campbell, 55 anos de idade.
Compareceram no local do crime, o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Eugenópolis, tenente Stulzer e o comandante do turno de Muriaé (CPU), subtenente Rangel que realizaram os trabalhos de coordenação, divisão de tarefas e organização do patrulhamento com a finalidade de localizar o autor que após o crime fugiu em sentido a BR-356.