Praça de São Fernando ganha reforma e academia ao ar livre

 
Obras realizadas pela Prefeitura foram inauguradas no último sábado; aparelhos de ginástica vão promover mais saúde para moradores
 
A comunidade de São Fernando, na área rural de Muriaé, ganhou melhores condições para aproveitar os momentos de lazer e praticar atividades físicas. No último sábado (4), foram inauguradas as obras de reforma, ampliação e modernização da Praça Arâmisa Cândida Couto, realizadas pela Prefeitura. Além da revitalização, o espaço também recebeu a instalação da Academia ao Ar Livre Veraldo Alves de Paiva, promovendo mais saúde para os moradores.
 
Pai do homenageado, o presidente da Associação de Moradores de São Fernando, Veríssimo de Paiva, se emocionou com a lembrança ao filho em uma obra que era um antigo desejo da comunidade. “A academia ao ar livre na praça era um sonho para todos nós. Lutamos por isso durante muito tempo e agora finalmente conseguimos. Vai ser muito importante para a nossa gente”, afirma.
 
Os novos equipamentos serão utilizados pelo grupo de ginástica que é organizado pela equipe da Unidade Básica de Saúde da comunidade. As atividades específicas nos aparelhos serão supervisionadas por profissional de educação física que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para orientar os participantes.
 
Praça recebeu melhorias em piso e iluminação
Além da academia, a Praça Arâmisa Cândida Couto recebeu melhorias estruturais, incluindo novo piso e iluminação mais eficiente. “Antes o local contava apenas com alguns bancos instalados sob as árvores. Mas agora não é mais assim. Nós fizemos um projeto arquitetônico e construímos uma área de lazer digna para os moradores”, informa o secretário municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.