DestaquesMais RecentePolíticaRegional

PREFEITO DE ROSÁRIO DA LIMEIRA JOSÉ MARIA PINTO DA SILVA E VICE-PREFEITO DAVI MACIEL PARTICIPARAM DA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO E INAUGURAÇÃO DA CÂMARA DE ROSÁRIO DA LIMEIRA

 

A Câmara Municipal de Rosário da Limeira inaugurou na noite de sexta–feira (24), a sua própria sede, e o nome que leva esta singela homenagem e do ‘Vereador Joaquim Braga Neto’.  A fita foi cortada por Wanderlei, pelo prefeito José Maria e pelo vice, Davi Maciel.  A Solenidade foi em comemoração aos 20 anos de administração da cidade Rosário da Limeira e na ocasião aconteceu a Entrega de Títulos de ‘Cidadão Honorário’ a nove limeirenses que prestaram relevantes serviços ao município onde se destacaram pela atuação na vida pública e particular: Geralda Aparecida Vital Alves; João Paulo Dias da Fonseca; Paulo Roberto Braga; Almir José da Silva; Sidney Cristino; Elvécio Geraldo Gonçalves da Silva; Olavo Rodrigues do Carmo; José Lopes de Faria e Amado Peixoto de Assis.

O prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva, frisa a satisfação em participar de uma gestão em que, no primeiro ano, conseguiram unificar e, diante de tantas dificuldades vivenciadas pelos municípios do país, realizar o término de uma obra que começou sua história em 2009, com a aquisição do terreno pelo então prefeito Edson Curi. Depois disso, com o então presidente da Câmara na época, Valdeci do Eloim, foi dado um passo inicial na obra, seguido de Alexandre Braga, que fez outra parte, o atual vice-prefeito Davi Maciel também deu grande contribuição e o atual presidente da casa, Wanderlei Dias, que conseguiu finalizar essa grande aquisição da cidade. “É um grupo que administra Rosário da Limeira. Todos os presidentes que passaram pela Casa Legislativa colaboraram nesta obra que conseguimos realizar, então estamos unificados em prol das melhorias objetivadas. Essa é uma obra muito importante e significa simbolicamente um esforço coletivo de um grupo que busca soluções para construir um município com uma estrutura mais completa, uma independência e uma economia financeira mais efetiva. Gostaria de agradecer aos vereadores que buscaram e buscam o entendimento para construirmos algo novo, com uma integração e participação de todos. Terminemos o ano em paz, com a população nos apoiando, e desejo um feliz natal e próspero ano novo a todos. Para 2018, estamos prontos para cumprir as expectativas, resolver parte dos problemas vivenciados e sermos bem-sucedidos”, explica.

De acordo com o vice-prefeito Davi Maciel, esse era um sonho antigo e compartilhado por várias pessoas, inclusive ele, que, antes de ser vereador, observava a Câmara ser mudada constantemente de lugar, quando um novo presidente assumia, ele mudava a Casa Legislativa, para agradar algum colega de partido. Isso era um gasto desnecessário do município, pois são recursos que iam se desperdiçando a cada 2-4 anos. Quando se elegeu, Davi reuniu com os colegas no início do Governo, e chegaram à conclusão que, se tivesse a união de vários presidentes em sequência, e fosse feito um compromisso entre eles, conseguiriam juntar um pouco de dinheiro e concretizar esse, que era o ‘Sonho da Casa Própria’, consolidando uma sede fixa e sem aluguel para a Câmara. “Começamos com um pacto entre nós, pois, se cada um fizesse sua parte, um dia iríamos terminar. Aproveitamos que já tinha uma obra parada, construída pela administração anterior, que poderia ser a solução, então começamos a investir nela. Cada um dos colegas começou a reservar uma parte dos recursos e agora, nas mãos do Wanderlei, conseguimos terminar a obra. Tive o prazer de ser um dos colaboradores, junto aos outros vereadores, que conseguiram economizar. Com essa proposta, cortamos alguns gastos para diminuir as despesas e trabalhamos com transparência, mostrando que é possível construir. Felizmente conseguimos. Trata-se de um sonho realizado, já que também fui presidente, e fiz as economias, comprando bastante material, deixando as contas quitadas e as licitações finalizadas. O prefeito Zé Maria colaborou com a mão de obra nesta última etapa conseguimos a parte de recursos humanos qualificada para fazer os acabamentos, até então não disponível. Vejo a grandeza deste momento e a população está ciente disso. As homenagens que fizemos aos Cidadãos Honorários os valorizam e engrandecem a cidade. O povo começa a respeitar mais o Legislativo e o Executivo, a analisar o dinheiro público e a clareza com que conseguimos trabalhar. Acreditamos nos cidadãos e eles perceberam que ainda há pessoas com seriedade na política, pessoas de bem buscando soluções para sair da crise e crescer”, avalia.

“Hoje, com certeza, é um dia muito especial para nossa querida cidade, pois, oficialmente, ela  homenageará nove limeirenses com o título de Cidadania Honorária. Esta homenagem que a Câmara Municipal de Rosário da Limeira hoje lhe presta, não é mais do que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este diploma de ‘Cidadão Honorário’. A vida nos tem ensinado que o mérito não vem por acaso. As pessoas podem até receber um dom superior mas, em todos os casos, as vitórias são frutos de muita persistência, empenho pessoal, planejamento de ações diárias firmes e bem coordenadas, seguidas de pequenas, mas contínuas conquistas, até a obtenção de um objetivo maior. Parabéns a todos os homenageados, pois mais importante que desempenhar uma atividade inerente a sua profissão, é ter a certeza do dever cumprido, de estarmos transformado nossos sonhos em realidade. E vocês, tenho a certeza de que esse sonho se estendeu além do imaginado, pois não só está transformando o seu mundo em um lugar melhor, mas também o nosso, a nossa cidade de Rosário da Limeira”.

Prefeito de Rosário da Limeira, José Maria Pinto da Silva & Vice-Prefeito, Davi Maciel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675