MuriaéNotícias

PREFEITURA ASSINA NOVO CONVÊNIO PARA MANTER “AABB COMUNIDADE”

Projeto da parceria entre Prefeitura e AABB beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura assinou, na última sexta-feira (14), o novo contrato com a AABB de Muriaé e Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) para a continuidade do Projeto AABB Comunidade. A ação vai beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades culturais, esportivas e de reforço escolar, com o objetivo de promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes de famílias da baixa renda.

O “AABB Comunidade” funciona há 17 anos em Muriaé e é realizado três vezes por semana, para, atualmente, cerca de 60 crianças e adolescentes dos bairros Gaspar e Inconfidência. A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, contou que o projeto surgiu como uma possibilidade de oferecer auxílio às pessoas das áreas onde os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ainda não abrangem. “Se não houvesse este projeto, essas crianças provavelmente não iam ser atendidas no momento”, afirmou.

“CUIDAR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES É UM COMPROMISSO DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO”, AFIRMA PREFEITO

A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Grego e pela presidente da AABB Muriaé, Rita de Cássia Santos, no Centro Administrativo. Para o prefeito, parcerias como esta são de “grande importância” para que os serviços sociais cheguem a todos os bairros. “O objetivo é ampliar ainda mais este projeto, devido à sua importância para Muriaé. Cuidar das crianças e dos adolescentes é um compromisso da nossa Administração”, afirmou.

Att.

Gabriela Marquito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675