EducaçãoEventosGeralMais RecenteRegional

Prefeitura de Itaperuna estimula leitura às famílias do Programa Criança Feliz

Para estimular a leitura ainda na primeira infância, a Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, realiza a ação de entrega de livros as famílias do Programa Criança Feliz (PCF). Itaperuna é um dos municípios pioneiros do projeto que é fruto de uma parceira que a secretária de Assistência Social, Camila Pires, buscou com a Fundação Itaú Social que juntos têm o objetivo fortalecer as ações do PCF.
A ação começou na última sexta-feira (21), no CRAS da Vinhosa, e após a distribuição dos livros as famílias se reuniram em uma roda de conversa que acontece mensalmente nos encontros do programa. Nesta segunda (24) a ação aconteceu no CRAS Surubi com e contou com a presença do prefeito, Dr. Marcus Vinícius e da secretária de Assistência, Camila Pires.
Neste mês de setembro a parceria é com a Secretaria de Educação (SEMED) que cedeu a diretoras da educação infantil, para falar sobre “A importância da educação na primeira infância”, público alvo do programa, trazendo a importância da leitura de do canto das mamães desde a gestação.
“Ler para uma criança é ampliar o mundo dela. Mais do que pensar no futuro, é providenciar o direito de estar no mundo imaginário e literário que os livros proporcionam” disse Camila Pires.
“A leitura é a base do futuro de uma criança”, disse o prefeito.

Confira a programação:
25/09 13h30 CRAS Aeroporto
27/09 13h30 CRAS Castelo
28/09 9h00 CRAS Niterói– 

DECOM 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675