MuriaéSaúde

PREFEITURA DE MURIAÉ SE PREPARA PARA IMPLANTAR PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

Sistema dá acesso aos dados dos pacientes, proporcionando mais rapidez e eficiência no atendimento em saúde

 

As Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios do país terão que adotar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) ou deixarão de receber repasses do Ministério da Saúde. Em Muriaé, o sistema tem que ser implantado até 10 de janeiro de 2018, mas a Prefeitura já está iniciando o processo para beneficiar os muriaeenses. Padronizado e digital, o prontuário médico dá acesso aos dados de todos os procedimentos dos pacientes, proporcionando que o atendimento ocorra de forma mais rápida e eficaz.

Os 71 computadores que serão usados nos PSF’s da cidade chegaram na tarde da última quinta-feira (20). Agora, eles serão protocolados para que cada unidade seja responsável pela atualização e manutenção dos equipamentos. A próxima etapa é a capacitação dos servidores.  Segundo o secretário da pasta, Paulo César de Oliveira, a intenção é que o prontuário seja utilizado em toda a rede de saúde de Muriaé.

O sistema armazena todas as informações de saúde, clínicas e administrativas dos pacientes. Através dele, os médicos podem consultar diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas. O médico conseguirá, ainda, verificar se a medicação que ele pretende recomendar está disponível na Farmácia Popular do município. A medida também ajudará a reduzir custos ao evitar, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas inadequadas de medicamentos, pois haverá maior controle sobre o que está sendo investido, além de diminuir consideravelmente o uso e gasto com papel.

INFORMATIZAÇÃO DA SAÚDE AGILIZA ATENDIMENTO AOS MURIAEENSES

O prefeito Grego comemora a implantação do prontuário nas unidades de saúde de Muriaé. “Esta é mais uma conquista da nossa Administração, um compromisso firmado com a população e que estamos cumprindo. Todos ganham com este sistema. Ganham os médicos, que terão acesso facilitado aos dados dos pacientes, e ganham os muriaeenses, que serão atendidos com muito mais qualidade e rapidez. Continuamos empenhados em fazer uma transformação na saúde pública de Muriaé”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675