DestaquesMais RecenteMuriaé

Prefeitura inaugurará nova UBS do bairro Primavera no próximo mês

Infraestrutura ampliará atendimento aos moradores e promoverá maior qualidade nos serviços prestados

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera será inaugurada pela Prefeitura de Muriaé, no dia 7, do próximo mês. Pela primeira vez funcionando em instalações próprias, a UBS já está com o projeto paisagístico concluído e aguarda as obras de finalização do estacionamento. O espaço ampliará o número de atendimentos para os moradores da região, oferecendo também um grande número de salas que favorecerá a qualidade dos serviços prestados.

A nova UBS tem rampas para pedestres, respeitando às normas de acessibilidade; cobertura em policarbonato, instalada sobre a porta de entrada, para proteger os usuários em dias de chuva e, ainda, uma via de acesso para os veículos que estejam deslocando pacientes portadores de deficiência ou idosos. “Estamos fazendo o trabalho com o máximo de cuidado possível, adequando as novas instalações com material de primeira linha e de extrema qualidade. Neste momento, vamos finalizar as obras do estacionamento, para que ele possa oferecer um grande número de vagas para todos”, ressaltou o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

A UBS Primavera contará com equipe do Programa de Saúde da Família, formada por um médico clínico geral, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e cinco agentes de saúde. Abrigará também os serviços do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), formado por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional, dentista e um instrutor físico. A Unidade hoje realiza, diariamente, exames de pré-natal e preventivo, puericultura, curativos, imunização (vacinas), distribuição de medicamentos, preservativos e contraceptivos, nebulização, entre outros.

Inauguração UBS Primavera

Dia: 07 de outubro

Hora: 16 horas

Local: Rua Alameda dos Oitis. s/n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675