DestaquesMais RecenteMuriaéNotícias

Prefeitura inicia ampliação do Aterro Sanitário para melhorar conservação ambiental

Prefeitura inicia ampliação do Aterro Sanitário para melhorar conservação ambiental

Medida irá organizar espaços, garantindo proteção do meio ambiente e contribuindo com saúde pública de moradores da cidade e região

A Prefeitura iniciou, nesta quarta-feira (18), a obra de ampliação do Aterro Sanitário de Muriaé, por meio do Demsur, com o objetivo aumentar a área de depósito para resíduos e contribuir com a conservação ambiental. O local recebe todo o lixo produzido no município. A medida irá organizar espaços, permitindo o isolamento seguro do solo e garantindo a proteção do meio ambiente, contribuindo com a saúde pública de todos os moradores da cidade e região.

 

O local recebe, em média, 70 toneladas de lixo por dia recolhidos em todos os bairros da cidade. A ação busca melhorar a vida útil do Aterro, que é de aproximadamente 20 anos (atividades iniciadas em 2014). De acordo com o diretor do Demsur, Geraldo Júnior, a ampliação da unidade é necessária para continuar prestando o serviço de forma responsável. “Estamos trabalhando com muita atenção para que possamos cumprir com excelência as normas ambientais determinadas para o destino final do lixo. Nossa maior preocupação é resguardar o meio ambiente. Enterramos os resíduos sólidos urbanos de maneira altamente segura”, esclareceu.

 

A engenheira ambiental do Demsur, Luisa Prates, explica sobre a necessidade de ampliação do Aterro Sanitário. “É uma nova etapa do Aterro que precisa ser implementada. Precisamos fazer os novos taludes e instalar uma geomembrana para impermeabilizar cada um deles, evitando assim que o chorume penetre no solo e possa chegar até os lençóis freáticos. Isto é necessário para que mantenhamos o meio ambiente saudável”, explicou a engenheira. Para o prefeito Grego, o desenvolvimento do projeto se torna imprescindível para atender Muriaé, já que a cidade vem crescendo e recolhendo a cada dia mais lixo urbano. “Um dos nossos principais objetivos é respeitar a saúde pública e promover a qualidade de vida de todos”, garantiu o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675