• Home
  • Destaques
  • FINAL DA 1ª EDIÇÃO DO TORNEIO CURRALEIRO E SUCESSO
Image

FINAL DA 1ª EDIÇÃO DO TORNEIO CURRALEIRO E SUCESSO

Aconteceu nesta quarta – feira (06/09), no Centro de Eventos do Parque de Exposições, o final da 1ª edição do Torneio Curraleiro, competição realizada com os produtores rurais participantes do “Muriaé Mais Leite”, e premiou os criadores cujos animais tiveram melhor classificação nas pesagens de leite. Ao todo, foram 13 propriedades rurais que participaram da primeira edição do Torneio, que começou em maio e terminou em agosto, com pesagens sempre às quintas-feiras. O Torneio teve o objetivo de incentivar o melhoramento genético do rebanho e promover a integração entre a classe rural, além de gerar oportunidade de negócios.
O evento Iniciou em 2017, com o “Muriaé Mais Leite” e ofereceu, gratuitamente, para 300 pequenos criadores de gado leiteiro, visitas periódicas de veterinários para esclarecimentos sobre novas formas de aumentar a produtividade.
A vencedora, ao conquistar as primeiras colocações nas categorias Vaca Livre e Novilha Livre foi a Fazenda da Serrinha, localizada em Macuco. Ocimar Gomes e o filho, Thiago Gomes, levaram para casa duas selas e produtos veterinários, além da placa de participação. Outros produtores, que alcançaram até a quinta colocação, também foram premiados com produtos veterinários e de pecuária.
O produtor da Fazenda da Serrinha Ocimar disse: “Foi muito bom participar deste Torneio. Nós levamos a sério esta competição. Ano que vem quero participar novamente e que venceu com a vaca Azeitona (49kg). Nós dedicamos muito para fazer um trabalho bem feito.” diz
Thiago filho de Ocimar completa: “Estou muito feliz com o resultado, e que foi campeão da categoria com a novilha Gandara (49,5kg).” completa
Para o secretario do meio Ambiente Manoel Carvalho, o Torneio Curraleiro valoriza o homem do campo, além de promover a interação entre produtores rurais, incentivar o melhoramento genético do gado e gerar oportunidade de negócios, impulsionando o setor”.diz.
Confira os cinco primeiros colocados em cada categoria:
Vaca Livre:
1º lugar: Azeitona – Ocimar P. Gomes – 49kg
2º lugar: Marina – Paulo R. Andrade – 47,7kg
3º lugar: Marissa – Gilmar Pena – 47,4kg
4º lugar: Aurora – José Luis dos Santos – 46,2kg
5º lugar: Micaela – Elson Mota de Paiva – 44,4kg
Novilha Livre:
1º lugar: Gandara – Thiago A. Gomes – 49,5kg
2º lugar: Dina – Luis Carlos Mota – 43,5kg
3º lugar: Suelen – José Cardoso de Melo – 38,4kg
4º lugar: Luana – Paulo R. Andrade – 38,3kg
5º lugar: Dama – Fábio Marchese – 37,9kg

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Galeria

A partir de 1º de janeiro de 2025, a nova lei trará mudanças importantes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil
Escala 6×1: proposta sobre redução de jornada alcança assinaturas e será protocolada, diz deputada
Governo de Minas está preparado para enfrentar período de chuva nas rodovias
Santo Antônio de Pádua, RJ, tem doutorado aprovado pela CAPES
Atingimos o mérito de Alta Conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente pelo terceiro ano consecutivo!
Seminário debate pesquisa científica no Parque Estadual do Ibitipoca
Cresol de Minas Gerais completa 20 anos de história
Waldir Gil Alcon Filho, da Missionários da Luz é homenageado com a Comenda Maçônica Dr. Lenine Brum Junqueira Passos.

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024