MuriaéSocial

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESTIMULA COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

“Conhecer para Combater” é desenvolvido em escolas, comércios e eventos promovidos pela Prefeitura

O projeto de educação ambiental “Conhecer para Combater”, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, está mostrando à população, de forma lúdica, a maneira de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo é estimular nos muriaeenses ações que diminuam a incidência das doenças na cidade.

Inédita na cidade e em Minas Gerais, a ação é desenvolvida desde fevereiro deste ano em bairros onde há maior infestação do mosquito e também em escolas, comércios e eventos promovidos pela Prefeitura. Nas tendas montadas, os agentes explicam aos moradores e pessoas que passam pelo local sobre as fases do ciclo de vida do mosquito, a maneira de conter sua reprodução, além de oferecer sugestões para mudança de hábitos da população. Também são abordados os sintomas da zika, chikungunya e dengue e a forma de procurar assistência médica no caso da identificação dos sintomas.

Devido ao resultado positivo do projeto, o Núcleo de Mobilização Social de Muriaé foi destaque no relatório mensal de abril do governo do Estado, ao propor iniciativas de enfrentamento ao Aedes. “O objetivo é incentivar toda a sociedade a realizar ações para combater o mosquito transmissor das doenças, e ainda criar o hábito da participação”, disse Carla Morcerf, diretora de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITO CONVOCA POPULAÇÃO A SE UNIR NO COMBATE AO MOSQUITO

O prefeito Grego frisou a importância de todos os muriaeenses se envolverem junto com o poder público no combate ao mosquito. “Só vamos vencer essa luta contra o Aedes aegypti com a participação e o envolvimento de todos. O esforço de cada um conta muito para que o índice de infestação diminua cada vez mais e os muriaeenses fiquem livres destas doenças”, afirmou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675