MulherMuriaé

PROPOSTAS DISCUTIDAS EM CONFERÊNCIA DE SAÚDE DA MULHER SEGUEM PARA ETAPA NACIONAL

Representante eleita em evento promovido pela Prefeitura participará de Conferência Nacional, que terá objetivo de construir políticas de saúde para mulheres 

Diversas propostas aprovadas por Muriaé durante a primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher, promovida pela Prefeitura, foram discutidas na etapa estadual e serão apresentadas na segunda edição da Conferência Nacional, entre os dias 17 e 20 de agosto, em Brasília. O objetivo do evento é construir políticas públicas e propor melhorias para a saúde da população feminina.

As 37 propostas aprovadas na conferência municipal, que aconteceu no dia 31 de maio, uniram-se às propostas de outros municípios mineiros e formaram novas diretrizes, as quais serão votadas na etapa nacional. Entre elas, estão, por exemplo, a criação de projeto de inclusão, com profissional capacitado, para acolhimento e aconselhamento pelo SUS da vítima de violência e a ampliação de equipes multidisciplinares com foco na humanização do parto. Da Zona da Mata mineira foram eleitas quatro delegadas para participar da fase nacional, entre elas, a psicóloga muriaeense Cássia Ribeiro, que também foi uma das representantes de Muriaé na Conferência Estadual, realizada no início deste mês.

O prefeito Grego frisa a importância de se discutir e criar projetos voltados para as mulheres. “A garantia da saúde pública para elas é uma conquista diária, que deve ser reforçada pela participação popular. É de forma conjunta que vamos criar projetos para melhorar os serviços de saúde oferecidos aos muriaeenses, sobretudo para as mulheres”, disse.  

Foto: Arquivo Prefeitura de Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675