DestaquesMais RecenteNotíciasRegional

Rodada de negócios fomenta oportunidades durante a Merco Noroeste

 

A Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que está sendo realizada em Itaperuna/RJ, no Espaço Unidos (BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova – das 17h às 23h), faz juz a sua filosofia ‘negócios gerando negócios’, e continua fomentando uma série de oportunidades.

Dentre as muitas possibilidades de negócios na Feira, a rodada de negócios – uma das atividades desenvolvidas pela Firjan – promete gerar muitas oportunidades para os empresários da região. Entre as empresas âncora estão a Copapa, Fortplast, UniRedentor e Hospital São José do Avaí.

Também foram programadas duas palestras na Arena do Futuro no dia 24 de agosto; às 17h, o tema será “Linhas de crédito para fomento à inovação”, quando será apresentado o edital de inovação para a indústria; e às 21h30min, o assunto será “Prototipagem 3D aplicada à inovação”.

Durante toda a Merco Noroeste, os participantes poderão visitar o stand da Firjan, onde será possível conhecer um pouco mais dos setores industriais (alimentos e bebidas; metalomecânico; têxtil e confecção; gráfico e rochas ornamentais) e da oferta produtiva da região, com amostras e apresentações de produtos. O objetivo é mostrar o potencial produtivo do Noroeste e, consequentemente, promover a geração de negócios.

No mesmo local, acontecerão demonstrações de Photoshop, impressora 3D (FabLab) e do Simulador de Solda aplicado à capacitação profissional da Firjan SENAI, além de um workshop de qualificação para empresas que desejarem conhecer os procedimentos para se tornarem fornecedoras da Firjan. “A ideia é sempre contribuir para criar oportunidades de negócio para as indústrias da região e aquecer a economia local”, afirma o Presidente do Conselho da Firjan Noroeste, José Magno Hoffmann.

Em 2018, o evento apresenta um novo conceito, voltado para a era digital. A feira comemora 20 anos, com a temática ‘Conectividade’ e irá abordar assuntos como empreendedorismo, sustentabilidade, marketing digital, moda, saúde, inovação, startups, games, entretenimento, cultura e gastronomia.

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

 

Informação:  Agência Comuniqque, com Assessoria de Imprensa e Conteúdo – Firjan 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675