


Na quinta-feira, 15 de maio, Muriaé celebrou seus 170 anos de emancipação política em uma cerimônia realizada no auditório da FAMINAS. O evento destacou a entrega da Medalha Muriaeense 2025 José Alencar, que reconheceu cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social e a valorização da educação e dos direitos humanos.
Entre as agraciadas da noite esteve Sandra Lúcia Couto Bittencourt, natural do distrito de Boa Família em Muriaé, professora há mais de 20 anos na rede estadual e dedicada ao ensino de Educação Religiosa. Graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Ensino Religioso, Sandra iniciou sua formação no Magistério do Colégio Imaculada(Eugenópolis)
Além da prática pedagógica, Sandra destaca-se na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação, atuando em movimentos sociais com compromisso e coragem. Sua trajetória inspira por unir vocação, firmeza e amor ao que faz, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e solidários.
A Medalha José Alencar reconhece o impacto positivo do trabalho de Sandra Lúcia Couto Bittencourt na educação e na luta pelos direitos humanos em Muriaé.












Agradecimento pela Medalha Muriaeense 2025 José de Alencar
Recebo com muita gratidão a Medalha Muriaeense 2025 José de Alencar, um reconhecimento que muito me honra.
Agradeço à vereadora Cássia pela indicação e pelo reconhecimento do meu trabalho na educação e na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Dedico está homenagem à minha família, aos Diretores do Sind UTE, aos colegas e a todos que acreditam no poder transformador da educação.
Seguiremos firmes nessa missão, com compromisso, esperança e coragem.
Muito obrigada!