EducaçãoEventosGeralNotíciasRegional

Secretaria de Saúde de Varre-Sai realizou Plenária Ampliada de Saúde

            A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai realizou nesta terça-feira (15/08), uma Plenária Ampliada de Saúde no Rancho Varre-Sai, anexo ao Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas. O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, participou da abertura do evento, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Silvana Viana Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilson Reis e o vice-presidente do Conselho e coordenador do Programa de Saúde, Luciano Fernandes Brito.

“É muito importante a participação de todos nas palestras porque nosso interesse maior é um bom atendimento à população, oferecendo uma Saúde com cada vez mais qualidade”, disse o prefeito Silvestre.

Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilson Reis, lembrou a necessidade de enfrentar os desafios e desejou que saíssem do encontro as metas estabelecidas.

A Plenária foi realizada com a participação da comunidade de trabalhadores da Saúde e dos gestores de Saúde. Durante o evento, que teve como tema “Os desafios de se realizar uma Saúde de qualidade em tempos de crise”, foram discutidos blocos referentes à Saúde como financiamento, participação da comunidade, recursos do Ministério da Saúde e Estado e as políticas de Saúde do município.

“Esse ano, estamos frisando na Plenária a realidade do município. A importância é que os participantes contribuam com propostas viáveis para o município. E o Conselho de Saúde faz o seu papel de ajudante e supervisor dessas políticas de Saúde”, lembrou o vice-presidente do Conselho e coordenador do Programa de Saúde, Luciano Fernandes Brito.

Das discussões saem diretrizes para o Plano Municipal de Saúde.

“Com a plenária, criamos propostas construtivas para a Plenária estadual para concluirmos etapas da Saúde em Varre-Sai”, afirmou a secretária de Saúde, Silvana Viana Ferreira.

 

palestra plenária

Prefeito Silvestre ao lado da secretária de Saúde, Silvana e presidente do Conselho, Gilson

vice-presidente do Conselho e coordenador do Programa de Saúde, Luciano Brito

 

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675