Mais RecenteMuriaéNotícias

Serviço de abordagem social tem número exclusivo de atendimento

 

Novo número de telefone agiliza atendimento das equipes da Prefeitura e facilita acesso da população em situação de rua às suas famílias

O Serviço Especializado em Abordagem Social, que atende pessoas em situação de rua, ofertado pela Prefeitura, tem agora número telefônico exclusivo. Funcionando desde a última segunda-feira (18), o novo número – (32) 98831-6240 – agiliza o atendimento aos usuários e facilita o acesso dos mesmos às suas famílias.

Antes, as denúncias podiam ser feitas somente pelo telefone fixo do Centro POP (instituição à qual a abordagem social está vinculada), o que poderia gerar atraso no atendimento. Com a aquisição de um aparelho celular para uso exclusivo do Serviço, as equipes podem receber as ligações onde estiverem atuando. “O aparelho celular fica com as equipes em tempo integral. Isso otimiza o atendimento aos usuários, além de facilitar o acesso às suas famílias”, frisa a coordenadora do Centro POP, Arianne Lima.

O Serviço Especializado em Abordagem Social realiza buscas em diferentes locais do município, com o objetivo de identificar situações que envolvam violações de direitos, buscando resolver as necessidades imediatas da população em situação de rua, promovendo, assim, o acesso destas pessoas nas demais políticas públicas da cidade, como saúde, educação, habitação, entre outras. A iniciativa funciona todos os dias (exceto feriados e recessos). De segunda a sexta-feira, as equipes atendem de 7h às 13h e das 15h às 21h; aos sábados e domingos, o atendimento acontece de 7h às 13h.

“A nossa gestão é focada nas pessoas”, afirma prefeito

O prefeito Grego afirma que esta é mais uma demonstração do investimento da Prefeitura na área social da cidade. “A nossa gestão é focada nas pessoas. Por isso, estamos trabalhando com empenho e seriedade para melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos muriaeenses que mais precisam, para que, assim possamos construir uma Muriaé mais humana”, diz.

SERVIÇO:

Serviço de Abordagem Social:

Novo número de atendimento: (32) 98831-6240

Dias: todos os dias da semana (exceto feriados e recessos)

Horários: segunda a sexta-feira, de 7h às 13h e das 15h às 21h; aos finais de semana, de 7h às 13h

Centro POP

Endereço: Avenida Coronel Pereira Sobrinho, 87, Porto

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 7 às 17h (sem intervalo para almoço)

Telefone: 3728-3877

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675