• Home
  • Destaques
  • O Sicoob Credisudeste comemorou o dia internacional do cooperativismo e o dia mundial do meio Ambiente em uma manhã divertida e sustentável.
Image

O Sicoob Credisudeste comemorou o dia internacional do cooperativismo e o dia mundial do meio Ambiente em uma manhã divertida e sustentável.

Hendrik Laviola, analista administrativo do Sicoob credisudeste e a supervisora do Sicoob Credisudeste, Mirela,

O Sicoob Credisudeste realizou uma manhã divertida e sustentável para o público presente.
O evento aconteceu na Lagoa da Gávea em Muriaé e teve a presença de associados, funcionários e cooperados junto aos seus familiares.
O Sicoob Credisudeste realizou uma gincana interna e arrecadou duas toneladas de lixo reciclável para a Copete
Equipe da SICOOB CREDISUDESTE no evento
Colaboradores da Sicoob com a presidente e funcionários da COPETE

O Sicoob Credisudeste realizou neste sábado, 01 de Julho, uma manhã sustentável e de conscientização, com pipoca, algodão doce e muita diversão para a criançada presente, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação de intercooperação e filantropia, aconteceu na Lagoa da Gávea, em Muriaé, e contou com a presença de associados, cooperados e seus familiares.
A supervisora do Sicoob Credisudeste, Mirela Agostini, explica que há mais de um ano vem sendo desenvolvido na cooperativa um projeto chamado “Descarte Consciente” com os funcionários: “Nas instalações da cooperativa, em Muriaé, programamos a separação correta do resíduo sólido, separando do orgânico, e dando a destinação correta, doando o lixo totalmente reciclável para a cooperativa COOPET. Com a destinação correta desse resíduo, tirado do meio Ambiente, podemos auxiliar e fazer a nossa parte na recuperação e preservação do meio ambiente”.
Mirella explicou ainda que a cooperativa realizou uma gincana interna, chamada de “Coopere com o meio ambiente”, com os funcionários, para aculturá-los a fazerem a separação e trazer também o seu lixo reciclável de casa, a ser doado para a COOPET. E neste sábado, 01 de julho, foi finalizada a gincana, com a premiação.
Hendrik Laviola, Analista Administrativo do Sicoob Credisudeste explicou também o quanto que foi arrecadado desses materiais, para a COPETE e quando surgiu este projeto na Sicoob Credisudeste. “O projeto surgiu em maio do ano passado e neste ano de projeto, nós já conseguimos doar pra COOPET, duas toneladas de lixo reciclável e com essa gincana, que foi realizada durante o mês de junho, com os funcionários também trazendo o seu lixo reciclável de casa, juntamos mais uma tonelada”, diz.
A presidente da COOPET Selma Cristiane Sobreira Ferreira, ressaltou a importância de estar participando de eventos como esse da Sicoob Credisudeste. “Este apoio é essa parceria veio no momento certo, e está sendo um grande exemplo na cidade de Muriaé. A cooperativa com um nome tão conceituado como a Sicoob Credisudeste de Muriaé, apoiando o meio Ambiente eu creio que vai trazer muitos benefícios, um grande exemplo fazendo a coleta seletiva do descarte consciente, e incentiva vários comércios a seguir esse exemplo que o Sicoob Credisudeste está promovendo dentro de Muriaé como esse projeto. A cidade e o meio ambiente vão agradecer. Pois trazendo o benefício da coleta seletiva, é o descarte consciente tudo melhora”, explica.
Mais que um desafio, a busca pelo desenvolvimento sustentável faz parte da filosofia e princípios cooperativistas. É nessa linha de atuação que o Sicoob Credisudeste vem desenvolvendo projetos voltados para a sustentabilidade, desenvolvimento econômico, com equidade social e preocupação com as comunidades onde possui agências, sempre atento às necessidades locais. Dessa forma, o cooperativismo planta as sementes para que, no futuro, possa colher frutos de um trabalho pautado na ética, transparência e atenção às pessoas.

Galeria

A partir de 1º de janeiro de 2025, a nova lei trará mudanças importantes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil
Escala 6×1: proposta sobre redução de jornada alcança assinaturas e será protocolada, diz deputada
Governo de Minas está preparado para enfrentar período de chuva nas rodovias
Santo Antônio de Pádua, RJ, tem doutorado aprovado pela CAPES
Atingimos o mérito de Alta Conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente pelo terceiro ano consecutivo!
Seminário debate pesquisa científica no Parque Estadual do Ibitipoca
Cresol de Minas Gerais completa 20 anos de história
Waldir Gil Alcon Filho, da Missionários da Luz é homenageado com a Comenda Maçônica Dr. Lenine Brum Junqueira Passos.

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024