DestaquesGeralMais RecenteMuriaéNegóciosNotíciasRegionalSaúdeSocial

O Sicoob Credisudeste comemorou o dia internacional do cooperativismo e o dia mundial do meio Ambiente em uma manhã divertida e sustentável.

Hendrik Laviola, analista administrativo do Sicoob credisudeste e a supervisora do Sicoob Credisudeste, Mirela,

O Sicoob Credisudeste realizou uma manhã divertida e sustentável para o público presente.
O evento aconteceu na Lagoa da Gávea em Muriaé e teve a presença de associados, funcionários e cooperados junto aos seus familiares.
O Sicoob Credisudeste realizou uma gincana interna e arrecadou duas toneladas de lixo reciclável para a Copete
Equipe da SICOOB CREDISUDESTE no evento
Colaboradores da Sicoob com a presidente e funcionários da COPETE

O Sicoob Credisudeste realizou neste sábado, 01 de Julho, uma manhã sustentável e de conscientização, com pipoca, algodão doce e muita diversão para a criançada presente, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação de intercooperação e filantropia, aconteceu na Lagoa da Gávea, em Muriaé, e contou com a presença de associados, cooperados e seus familiares.
A supervisora do Sicoob Credisudeste, Mirela Agostini, explica que há mais de um ano vem sendo desenvolvido na cooperativa um projeto chamado “Descarte Consciente” com os funcionários: “Nas instalações da cooperativa, em Muriaé, programamos a separação correta do resíduo sólido, separando do orgânico, e dando a destinação correta, doando o lixo totalmente reciclável para a cooperativa COOPET. Com a destinação correta desse resíduo, tirado do meio Ambiente, podemos auxiliar e fazer a nossa parte na recuperação e preservação do meio ambiente”.
Mirella explicou ainda que a cooperativa realizou uma gincana interna, chamada de “Coopere com o meio ambiente”, com os funcionários, para aculturá-los a fazerem a separação e trazer também o seu lixo reciclável de casa, a ser doado para a COOPET. E neste sábado, 01 de julho, foi finalizada a gincana, com a premiação.
Hendrik Laviola, Analista Administrativo do Sicoob Credisudeste explicou também o quanto que foi arrecadado desses materiais, para a COPETE e quando surgiu este projeto na Sicoob Credisudeste. “O projeto surgiu em maio do ano passado e neste ano de projeto, nós já conseguimos doar pra COOPET, duas toneladas de lixo reciclável e com essa gincana, que foi realizada durante o mês de junho, com os funcionários também trazendo o seu lixo reciclável de casa, juntamos mais uma tonelada”, diz.
A presidente da COOPET Selma Cristiane Sobreira Ferreira, ressaltou a importância de estar participando de eventos como esse da Sicoob Credisudeste. “Este apoio é essa parceria veio no momento certo, e está sendo um grande exemplo na cidade de Muriaé. A cooperativa com um nome tão conceituado como a Sicoob Credisudeste de Muriaé, apoiando o meio Ambiente eu creio que vai trazer muitos benefícios, um grande exemplo fazendo a coleta seletiva do descarte consciente, e incentiva vários comércios a seguir esse exemplo que o Sicoob Credisudeste está promovendo dentro de Muriaé como esse projeto. A cidade e o meio ambiente vão agradecer. Pois trazendo o benefício da coleta seletiva, é o descarte consciente tudo melhora”, explica.
Mais que um desafio, a busca pelo desenvolvimento sustentável faz parte da filosofia e princípios cooperativistas. É nessa linha de atuação que o Sicoob Credisudeste vem desenvolvendo projetos voltados para a sustentabilidade, desenvolvimento econômico, com equidade social e preocupação com as comunidades onde possui agências, sempre atento às necessidades locais. Dessa forma, o cooperativismo planta as sementes para que, no futuro, possa colher frutos de um trabalho pautado na ética, transparência e atenção às pessoas.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675