DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotícias

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO LIONS CLUBE MURIAÉ BARRA

Na noite desta sexta-feira 7 de julho, no Restaurante e Churrascaria Serra do Sol, aconteceu a Reunião e Solenidade de Posse da nova diretoria do Lions Clube Muriaé Barra. A presidente Olympia deixa a presidência, na certeza de que conseguiu cumprir todas as metas e disse: “

 “Conseguimos 150 mudas de árvores e várias pessoas já postaram fotos delas dando frutos. Fomos à escola Pe. Maximino Benassati, fizemos testes com o 9° ano e detectamos 18 estudantes com problemas visuais sérios. Fizemos um oficio ao Secretário de Saúde. Dr. Paulo Cesar e ele prontificou-se a nos ajudar, conseguindo consultas com o Dr. Adilson Novais. Tem pessoas com problemas muito graves. Damos assistência ao asilo, atualmente fica a cargo do companheiro Luiz Jabôr. Temos muitos pedidos de cadeiras de roda, muletas e fazemos o possível para atendê-los. Fazemos uma vez por mês uma pechincha, dinheiro que arrecadamos com as campanhas. Temos 15 sócios e cada um procura estar presente. É muito bom servir o próximo, ofertando assistência humana. Faço palestras no COMVIDA e depois converso com os internos e eles colocam aquilo que estão sentindo”, diz.

Waldemar Montezano afirma: “Tive a oportunidade de visitar a sede do Lions em Chicago e o que pudemos ver é a grande importância do clube no mundo. O espírito é muito importante, porque quem não tem a visão de ajudar, não permanece. Tem que ter a capacidade de viver bem com as pessoas, aconselhá-las a seguir o caminho do bem. Temos visto as crises que chegam e passam, e as grandes instituições permanecem pela sua disciplina. O Lions tem também seus regulamentos, objetivos, o Código de Ética e nosso Conselho é um dos mais aperfeiçoados do mundo, mantendo a instituição mundo afora, em mais de 200 países. Em um século, a instituição permanece ajudando as pessoas. Ajudei a APAE de Miraí, fiz a criação do LC Muriaé Helen Keller e fico feliz em ter criado outras oportunidades também, fazer parcerias com a Secretaria do Estado de Minas Gerais. Enfim, fico feliz em poder ajudar”, garante.

Mônica Thompson está no LC Barra há mais de 1 ano e declarou ter ficado muito satisfeita em ser empossada presidente do clube em tão pouco tempo. “Queremos que essas campanhas continuem e possam tornar-se maiores, com mais doações e socorro à comunidade. Começamos a Campanha da Visão na gestão da Olympia e daremos continuidade na minha diretoria. Conseguimos exame de vista para 18 crianças. Elas já fizeram exames e constataram que têm problemas, agora vamos conseguir os óculos. Agradeço todas as embaixadas que compareceram, principalmente o companheiro José do Pedal, que veio de Viçosa, representando sua embaixada. Respeito muito o trabalho da Olympia, que está há 47 anos no Lions e darei continuidade aos seus serviços”, explica.

Na solenidade de posse aconteceu algumas homenagens e ao final, todos os presentes  se deliciaram em um jantar delicioso preparados pela equipe Serra do Sol, sob direção de José Alberto Salum e família.

          

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675