Muriaé

Vacinação para recém-nascidos funcionará dentro do Hospital São Paulo

Prefeitura irá inaugurar sala de vacinação no HSP com o objetivo de imunizar bebês antes mesmo que saiam da maternidade

A nova sala de vacinação que irá atender os recém-nascidos, logo após receberem a luz, será inaugurada pela Prefeitura, na próxima quinta-feira (8), às 15 horas, dentro do Hospital São Paulo (3º andar, ao lado da maternidade). A finalidade é imunizar os bebês com doses de BCG e Hepatite B, antes mesmo que as mães recebam alta médica e retornem as suas residências. A iniciativa facilitará a vida de mulheres de toda a região, permitindo que os bebês sejam vacinados logo após o nascimento, eliminando a necessidade dos pais precisarem procurar o Centro de Vacinação.  

Inicialmente, o benefício será apenas para as crianças nascidas dentro da própria instituição. Até o momento, em Muriaé, era preciso que as mães recebessem alta em hospitais e procurassem o Centro Municipal de Vacinação, que fica localizado ao lado do Centro Administrativo (Prefeitura). Segundo informações do secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, a dose precisa ser aplicada nas primeiras 12 horas de vida. “Se a vacina for administrada nas primeiras horas do nascimento, ela proporcionará um efeito muito mais eficaz. As doses são primordiais para que as crianças cresçam com saúde e proteção”, afirmou o secretário.

As vacinas BCG e Hepatite B são de extrema necessidade para proteger às crianças contra a tuberculose e doenças do fígado. Elas também previnem aos recém-nascidos de herdarem doenças da mãe. “Nosso objetivo é dar mais proteção aos bebês, antes mesmo que eles saiam de dentro do hospital. Ao invés de dar à luz, receber a alta e procurar o Centro de Vacinação da Prefeitura, os pais passarão a sair da instituição e ir diretamente para casa. Estamos investindo em saúde continuamente para que assim possamos ampliar a qualidade de vida de todos os muriaeenses”, explicou o prefeito Grego.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675