DestaquesRegional

Varre-Sai na Campanha Nacional de Multivacinação

Aconteceu no último sábado (16/09), em todo o país, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Varre-Sai, a vacinação foi realizada no PSF III (Módulo). O objetivo do Ministério da Saúde é atualizar a Caderneta de Vacinação. Durante todo o dia, foram vacinados 104 adolescentes e 55 crianças.

Foram oferecidas vacinas contra HPV, Meningite e Febre Amarela. Sendo que a vacina contra a HPV foi direcionada a meninas de 09 a 26 anos e meninos de 11 a 26 anos; contra a meningite para a faixa etária entre 12 e 13 anos e febre amarela para todos que ainda não se vacinaram.

A secretária municipal de Saúde de Varre-Sai, Silvana Viana Ferreira, afirmou que a campanha visa prevenir contra diversas doenças.

“Quem ainda não foi imunizado e está dentro da faixa etária para tomar as vacinas deve se dirigir ao Posto de Saúde porque a prevenção é o melhor remédio para que todos possam ter uma melhor qualidade de vida”, lembrou a secretária.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, agradeceu a todos os funcionários da Secretaria de Saúde que trabalharam.

“Agradeço a todos os funcionários pela compreensão e dedicação ao trabalho, mesmo no final de semana, pois eles colaboraram para colocar a vacinação em dia em Varre-Sai,  evitando diversas doenças,” disse o prefeito.

A vacinação continua durante a semana. Os interessados devem procurar o PSF III, das 7 às 16 horas, com a Caderneta de Vacinação, para realizar a atualização da mesma.

 

 

Silaine Terra

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal de Varre-Sai

Fotos: Elcinei Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675