DestaquesEventosMais RecenteMuriaéNotíciasPolítica

VEREADOR ADEMAR CAMERINO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MURIAÉ

Foi realizado na noite desta quarta –feira (03/01), a cerimônia de posse no plenário do Legislativo Municipal com a presença de diversas autoridades e população de Muriaé.

A mesa foi composta pelo presidente de 2016, vereador Carlos Delfim e seu secretário, o vereador David Lacerda; o presidente eleito Ademar Camerino e seu secretário, vereador Ciso; o vice-prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino; o secretário Municipal de Administração, Sergio Soares Duarte; o delegado da Polícia Civil de MG, Dr. Rangel Martino de Oliveira Paiva, que esteve representando o Delegado Regional da 4ª DRPC, Dr. Demétrio; André Luiz Barbosa de Carvalho, vereador presidente da Câmara Municipal de Laranjal e o pastor Adilson Campos Carvalho, superintendente da região 888 da Igreja do Evangelho Quadrangular, que apresentou a tradicional palavra bíblica, que sempre ocorre nas aberturas das sessões da Câmara de Muriaé.

O prefeito Grego, por causa de problemas de saúde em sua família, não pôde comparecer, mas enviou um vídeo de congratulação à nova mesa diretora da Câmara. Grande parte dos secretários municipais, subsecretários e coordenadores, lideranças de bairros e de organizações civis, além de representantes de outros organismos públicos estiveram presente ao evento. A cerimônia iniciou sob a condução do presidente de 2017, vereador Carlos Delfim (PSDB), que agradeceu ao povo de Muriaé sua condução ao cargo como vereador mais votado no pleito de 2016, antes de passar a presidência e condução dos trabalhos ao vereador Ademar.

O vice-prefeito Marcos Guarino ressaltou: “É motivo de orgulho estar aqui pois o Ademar é uma pessoa que eu me relaciono muito bem e gosto muito dele e de toda sua família, é uma pessoa que já esteve na presidência da Câmara, está no seu quinto mandato e é experiente então temos muita esperança que em 2018 teremos uma Câmara mais atuante e atendente, com trabalho bonito que tenho certeza que eles farão. Em 2017 tivemos vários embates mas acho que quem ganha é a democracia porque é um jogo democrático, eu tenho ideias e as outras pessoas têm outras, então é um conflito de ideias e não de pessoas, acho que isso tudo é muito produtivo e tenho muitas esperanças em 2018. Quero desejar toda sorte para o Ademar e a sua administração, para Elisângela e para todos eles, pois tenho certeza que ele não nos decepcionará e sempre apoiará o povo”

O vereador Ademar Camerino (PROS) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Muriaé junto aos vereadores que integram a nova mesa diretora: Primeiro vice-presidente; Celsinho (DEM), Dr. José Carlos (PSB), segundo vice-presidente; Ciso (PPS), primeiro secretário e Lelei (DEM), segundo secretário.

O novo presidente da câmara Ademar Camerino disse: “É um prazer muito grande ser presidente da Câmara novamente, tive apoio dos meus colegas vereadores e obtive 16 votos que é algo histórico pois isso é muito difícil. É uma satisfação muito grande para mim, tenho que agradecer a Deus e ao povo de Muriaé, nós iremos fazer um trabalho sério e transparente pois o povo está precisando de pessoas sérias no poder. Sou vereador pelo quinto mandato, o mais votado na história de Muriaé, são 20 anos de vereador. Fui presidente da Câmara em 2009, na época fiz uma gestão muito boa e devolvi para o prefeito 274.000 reais e o orçamento era muito menor. Nós iremos fazer um trabalho transparente na Câmara junto com os nossos amigos vereadores. Precisamos construir um elevador para deficientes e idosos e fazer uma reforma no plenário pois temos um ataque do Ministério Público e precisamos fazer, estou aqui há 20 anos e nunca vi o secretariado presente desse jeito como na solenidade de hoje, o prefeito não esteve presente por problemas de saúde do menino dele mas me ligou mais cedo e disse que estava muito aborrecido por não poder estar aqui. Fiquei muito feliz pois é nesses momentos que sabemos que somos queridos pelos nossos amigos e pela nossa família que nos oferece a base que precisamos”. Finalizou

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675