Image

Vereadora Ivonete Lacerda assume a Presidência da Câmara Municipal de Muriaé em solenidade de posse da Mesa Diretora 2026

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Muriaé – 2026: Presidente Ivonete Lacerda (PODE); 1º Vice-Presidente Léo Pereira (PRD); 2ª Vice-Presidente Cássia Ribeiro (PT); 1ª Secretária Munik Helena (PSB); 2º Secretário Kerlim Protetor (Solidariedade).
Presidente da Câmara Municipal de Muriaé: vereadora Ivonete Lacerda (PODE), durante a solenidade de posse da Mesa Diretora para o ano de 2026.

A Câmara Municipal de Muriaé realizou, nesta data, a solenidade oficial de posse da Mesa Diretora para o biênio de 2026, marcando o início de um novo ciclo de trabalhos legislativos no município. O evento reuniu autoridades, vereadores, familiares e convidados, reforçando o compromisso do Legislativo com a democracia e o desenvolvimento da cidade.

A nova Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma:

  • Presidente: Ivonete Lacerda (PODE)
  • 1º Vice-Presidente: Léo Pereira (PRD)
  • 2ª Vice-Presidente: Cássia Ribeiro (PT)
  • 1ª Secretária: Munik Helena (PSB)
  • 2º Secretário: Kerlim Protetor (Solidariedade)

Presidente – Vereadora Ivonete Lacerda

Eleita presidente da Câmara Municipal, Ivonete Lacerda nasceu em 9 de agosto de 1980, no bairro Santana, em Muriaé. Filha de José Eleutério de Assis e Maria Alcina de Lacerda Assis, é mãe de Filipe Lacerda Andrade e Mariana Lacerda Andrade. Com formação em Licenciatura Plena em Matemática, Pedagogia e pós-graduação em Inspeção Escolar, construiu uma sólida trajetória na educação pública estadual e municipal. Atuou por mais de 20 anos no magistério e foi diretora da Escola Estadual Engenheiro Orlando Flores por sete anos consecutivos. Servidora efetiva da rede estadual de Minas Gerais, Ivonete foi eleita vereadora em 2024 com 811 votos, assumindo agora a presidência do Legislativo muriaeense.

1º Vice-Presidente – Vereador Léo Pereira

O vereador Léo Pereira, nascido em 22 de janeiro de 1982, em Muriaé, é formado em Educação Física, com Licenciatura e Bacharelado, além de pós-graduação em Personal Trainer e Musculação e MBAs em Gestão de Pessoas e Vereança. Empresário do setor esportivo, atua na gestão das academias do Grupo AVB. Foi Diretor de Esportes de Muriaé por dois anos, desenvolvendo projetos que fortaleceram o esporte como ferramenta de inclusão social. Em seu primeiro mandato como vereador, assume a vice-presidência da Casa.

2ª Vice-Presidente – Vereadora Cássia Ribeiro

Cássia Ribeiro, nascida em 16 de setembro de 1993, é psicóloga formada pelo PROUNI e pós-graduada em Gestalt-terapia. Atuou no CRAS, CAPS e CAPS AD, além de chefiar o Serviço de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em 2020, foi a mulher mais votada do município e, em 2022, tornou-se a primeira mulher de Muriaé candidata a deputada federal pelo PT. Em 2024, foi eleita vereadora com 887 votos, assumindo agora a 2ª vice-presidência da Câmara.

1ª Secretária – Vereadora Munik Helena

Nascida em 18 de julho de 1987, Munik Helena iniciou sua trajetória como Agente Comunitária de Saúde, atuando diretamente junto às famílias e comunidades. Em 2021, presidiu a Associação de Moradores do Gaspar, destacando-se pela luta por melhorias em infraestrutura, saneamento e abastecimento de água. Em 2024, foi eleita a mulher mais votada de Muriaé, consolidando sua liderança política e assumindo o cargo de 1ª secretária da Mesa Diretora.

2º Secretário – Vereador Kerlim Protetor

Kerlim Protetor, natural de Brasília (DF), reside em Muriaé desde a infância. Com passagem pelo Exército e pela Polícia Militar, dedicou grande parte de sua vida à causa animal. Atuou como assessor de zoonoses na Prefeitura de Muriaé e se especializou em controle populacional de cães e gatos. Em 2024, foi eleito vereador com 977 votos, assumindo a função de 2º secretário da Câmara.

A nova Mesa Diretora assume com o compromisso de fortalecer o diálogo, garantir transparência e trabalhar em prol dos interesses da população muriaeense, conduzindo os trabalhos legislativos com responsabilidade e participação democrática.

Galeria

Vigilância Sanitária de Muriaé passa a analisar projetos arquitetônicos de estabelecimentos de saúde e serviços
PMMG prende mulher suspeita de aplicar golpe do “Pix agendado” em salão de beleza no Centro de Muriaé
Lei do deputado Grego da Fundação garante orientação sobre
Rede Santa Marcelina amplia investimentos no Ensino Técnico e moderniza unidade em Muriaé
Sicoob Credisudeste inicia operações e fortalece o cooperativismo financeiro em Barão do Monte Alto
MDB realiza convenção partidária em Muriaé com presença de Newton Cardoso Júnior e do pré-candidato ao Governo de Minas, Gabriel Azevedo
Sicredi avança na Zona da Mata Mineira com novas agências
Hospital São Paulo celebra 98 anos com confraternização e homenageia colaboradores
Cresol Minas Gerais reinaugura agência em Rosário da Limeira e marca novo ciclo de desenvolvimento no município

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024