DestaquesRegionalSaúde

VIÇOSA INVESTIGA 04 CASOS SUSPEITOS DE FEBRE AMARELA

A prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, confirmou nesta segunda-feira que quatro pessoas estão internadas na cidade com suspeita de febre amarela. Os casos serão detalhados em uma entrevista coletiva à tarde.

 

Por meio de nota, a prefeitura diz que os pacientes são de uma mesma região da zona rural e estão internados em hospitais da cidade com sintomas da doença. Hoje, foram enviadas amostras para exames à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. 

 

 

O Município também informa que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já foi acionada e aguarda o envio do material. Os nomes e idades dos pacientes, bem como a localidade onde residem, não foram divulgados. 

 

A pasta informou ainda que uma força-tarefa já está sendo realizada na cidade. Duas vans foram encaminhadas para a região rural da cidade para a realização de vacinação da população.

A Prefeitura de Viçosa informou ainda que, até o momento, a cidade não registra mortes em decorrência da febre amarela.

Até o momento, Minas Gerais já contabiliza 12 casos de febre amarela, sendo que 10 resultaram em morte. Foram confirmados óbitos pela doença em Brumadinho, na Grande BH, Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas, e Barra Longa, também na Zona da Mata.

 

 

Fonte: Portal Miradouro | Informações da PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675