EmpresaEventosGeralMuriaé

Muriaé ganha “Sala Mineira do Empreendedor” para incentivar abertura de empresas e apoiar negócios locais

 

Prefeitura estabelece parcerias e reúne em um único ambiente serviços necessários para empreendedores, incentivando geração de emprego e renda

A Sala Mineira do Empreendedor foi inaugurada, ontem (6), pela Prefeitura de Muriaé, no edifício do CD Moda/Sesi Senai, para incentivar a geração de emprego e renda na região. No local, estarão reunidos serviços para o Microempreendedor Individual (MEI), a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Corpo de Bombeiros. A nova sede pretende facilitar o trabalho dos contadores, dos pequenos, médios e grandes empresários que precisam realizar serviços contratuais ou pedir abertura de empresa, alvará e liberação de novos empreendimentos.

A “Sala Mineira” realizará atendimentos, além de Muriaé, para as cidades de Miradouro, Ervália, Patrocínio do Muriaé, Eugenópolis, Fervedouro, Laranjal e Mirai. “Esta inauguração representa um avanço muito grande para os empreendedores da região, pois, em um mesmo espaço, poderá contar com toda estrutura para uma operação contratual. Já reunimos de imediato o Corpo de Bombeiros, a Junta Comercial e o Microempreendedor Individual, mas ainda pretendemos trazer o escritório regional do Sebrae e os serviços da Secretaria de Obras e do Meio Ambiente”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Magno de Oliveira.

A Jucemg é a instituição responsável pelas pesquisas sobre registros de empresas. Já os serviços para o MEI auxiliam na documentação e abertura de microempreendedores individuais. “Estamos incentivando a abertura de novas empresas para gerar novas oportunidades, beneficiando os muriaeenses. Ontem concretizamos a parceria entre a Prefeitura, Jucemg, Sebrae (MEI’s) e Corpo de Bombeiros e instalamos um modelo avançado de atendimento para a região. A partir de agora, vamos construir uma cidade mais criativa, auxiliando as pessoas a criar novas formas deemprego e renda”, afirmou o Prefeito Grego.

Sala Mineira do Empreendedor           

Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 e de 13h às 17h.

Local: Rua Sinval Florêncio da Silva (próximo ao Mercado Produtor)

Telefone: 3728-5593

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675