BebidasComidaDestaquesEntretenimentoEventosGeralMais RecenteModaNegóciosNotíciasPolíticaRegional

Sucesso de Público no 1º Festival de Gastronomia Rural de Miraí

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, aconteceu o 1º Festival de Gastronomia Rural de Miraí, realizado na Praça Dr. Miguel Pereira onde um grande público pode apreciar e degustar os melhores pratos da culinária rural do município, nesta 1º mostra gastronômica.

Prefeito Luiz Fortuce afirma: festa fará parte do calendário oficial de eventos.

O prefeito Luiz Fortuce, frisa a importância de realizar este tipo de festividade em Miraí. “Nossas festas são muito boas, com muitas participações e esse foi mais um evento de sucesso. Além do comércio, proporcionando melhorias para a economia local, leva diversão para o povo. Tivemos expositores da Zona Rural de Miraí, o apoio da Emater, Sindicato Rural e Associação. Desenvolvemos o festival, o povo acolheu e ficou muito satisfeito, agora fará parte de nosso calendário de eventos, um atrativo a mais para desenvolver nossa área cultural, valorizando a Zona Rural e apresentando à cidade o que eles têm. Agradecemos também aos visitantes e todos que nos prestigiaram, o povo da região comparece em grande número”, destaca.

Marcos Paulo Albuini, secretário municipal de Cultura e Turismo, explica que a ideia para unir a Gastronomia – uma tendência atual – à Cultura, trouxe bons resultados.  O projeto que recebeu patrocínio da CODEMIG visa aproximar do público essa Gastronomia e a Cultura Rural. Trouxemos o produtor da Feira da Agricultura Familiar para fazer essa mostra gastronômica e eles abraçaram a ideia”. Foi um sucesso!!.

  Segundo Osvaldo Alves Felipe (mais conhecido como Sapé), presidente da Câmara Municipal de Miraí, a festa foi uma iniciativa muito importante para a cidade. “Desejo que o prefeito possa continuar esse grande trabalho. A festa resgata a cultura gastronômica rural do nosso município. Quero agradecer o povo, que sempre nos prestigia. Nossa festa proporcionou algo que o povo gosta. Que aconteça sempre, para alegrar o povo, pois eles merecem”, destaca.

 Expositores e moradores elogiam Festival

Maria Cristina Silva, moradora de Miraí, destacou que gostou muito dessa 1ª edição. “Quando se fala em festa em Miraí, o povo vem mesmo. Foi tudo muito bem organizado, em um ambiente familiar e com excelentes shows. Eventos como esse precisam ter continuidade”, acrescenta.

Alexandre Alcântara Pacheco também, morador de Miraí, afirma que a festa foi maravilhosa, mesmo sendo planejada com pouco tempo. “Parabéns aos organizadores e o povo que acolheu. Tenho certeza de que outras festividades virão e contaremos com a presença de todos”, acrescenta.

    O Presidente do Sindicato Rural de Miraí, Paulo Sérgio Costa de Oliveira (Paulinho Construtor) disse: “Sempre me dedico à agricultura, como produtor rural, e a um mês de trabalho tive algumas conquistas através do Deputado Isauro Calais. Gostaria de agradecer a Emater pela organização. Todos disponibilizaram seus esforços para que a festa acontecesse da melhor forma possível e foi tudo muito animado”, analisa.

Tia Celinha, da Fazenda São João, disse que o festival foi muito bom, uma novidade na cidade, e frisa que estava com sua barraca servindo a todos visitantes com um delicioso prato, que é a carne de porco na lata. “Tudo aconteceu com muita alegria. Já aguardamos outras edições, pois gostamos muito. Pudemos voltar às tradições antigas, com destaque para a comida típica rural. Sempre participo de tudo, dentro do possível. Agradecemos ao prefeito e todos que apoiaram”, finaliza.

Um grande público de toda região se divertiu com bons shows, visitaram as barracas, conheceram os artesanatos locais e muitas ‘coisas da roça’. As atrações musicais ficaram por conta de Hálvaro & Rodrigues, Lukas Lima, Max Rodrigues e Lucas & Vinícius. Teve também Encontro de Carros Antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675