DestaquesMais RecentePolíticaRegional

20º FESTA DO CARRO DE BOI DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO WALACE FERREIRA PEDROSA E O VICE INACIO DONIZETE
PREFEITOS DA REGIÃO ESTIVERAM PRESENTES NA 20º FESTA DO CARRO DE BOI DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA
VICE-PREFEITO INACIO DONIZETE AGRADECEU A PRESENÇA DE TODOS NA 20º FESTA DO CARRO DE BOI DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA

 

 

A tradicional Festa do Carro de Boi de São Francisco do Glória, aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de outubro no Parque de Exposições Waldir Carvalho. A festa é conhecida em toda a região.  A 20º festa foi realizada pela Prefeitura Municipal, e este evento é considerado como um Bem Cultural Imaterial do Município, pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural desde 2016.

As atrações começaram na sexta-feira (11), com show de Halvaro Rodrigues, seguido pelo DJ Oreia. No sábado (12), aconteceu a abertura oficial com a presença de várias autoridades da região prestigiando o prefeito Walace Pedrosa, e após a abertura aconteceu o show dos cantores sertanejo Antony e Gabriel, que animou o público presente, junto com a presença de Thiago Costa. E no último dia de festa, no domingo (13), foi a vez das apresentações do Desfile de Carros de Boi, que foi passando pelas ruas da cidade no início da tarde e o encerramento das comemorações ficou por conta das banda Beijo Mel e os Gargantas de Ouro.

O prefeito de são Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa, disse que o desfile dos Carros de Boi resgata uma tradição do município de São Francisco do Glória e agradeceu aos vereadores, pois sem o apoio da Câmara de Vereadores, agradeceu secretários, diretores e a todos os funcionários que trabalham para o desenvolvimento do nosso município”, disse

De acordo com o vice-prefeito de São Francisco do Glória, Inacio Dolizete Ricardo, essa festa já é um sucesso. “Ela é muito importante para mostrar as coisas antigas do município, como o Carro de Boi, e resgatar essa cultura muito importante para nossa história. Obrigada a todo o público presente”, disse.

Giovani, Assessor do deputado Estadual André Quintão, disse que é uma honra estar presente em São Francisco do Glória, em uma festa para o povo. “Trago um abraço carinhoso do deputado estadual André Quintão, que muito queria estar presente, mas em função de agenda não pode estar aqui, então trago seu compromisso em continuar, aumentar e aperfeiçoar a parceria com a Prefeitura de São Francisco do Glória e com povo da cidade. Agradecemos pelo acolhimento, pelas votações significantes que tivemos e reafirmamos que o deputado estadual André Quintão está com São Francisco do Glória”, diz.

O Prefeito Astolfo Dutra, Bruno ressaltou que é um grande prazer estar em São Francisco do Glória. “Sou prefeito de Astolfo Dutra, cidade de quase 15 mil habitantes e o vereador mais votado, além de enfermeiro. Chegar e ver a cidade limpa e arrumada nos faz perceber o que está funcionando dentro dos setores da prefeitura, que está muito organizada, e isso após passarmos por uma crise deixada pelo governo anterior.”

Os desfiles dos carros de bois dos habitantes de São Francisco do Glória são passados de geração em geração. Eles fazem os desfiles do padroeiro da cidade, e outra de Nossa Senhora Aparecida mostrando a tradição e a fé.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675