DestaquesEventosMais RecenteRegional

31ª EXPO 2019 DE LARANJAL FOI UM SUCESSO

PREFEITO DE LARANJAL SUDÁRIO AMORIM CARNEIRO E SUA ESPOSA POLIANA FAZEM A ABERTURA DA 31 ª EXPOSIÇÃO DE LARANJAL

O  PADRE WALLACE DEU A BENÇÃO A TODOS OS PRESENTES
 O PASTOR FABRÍCIO FEZ UMA ORAÇÃO 
PREFEITO DE ARGIRITA ALEX ANZOLIM, REPRESENTANDO A TODOS OS PREFEITOS PRESENTE
O SECRETÁRIO PARLAMENTAR MÁRCIO DINIZ DOMINGUES FALOU EM NOME DO DEPUTADO FEDERAL FRED COSTA
PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE LARANJAL – CARLOS ALBERTO FERREIRA
BARROCA, ORGANIZADOR DA COPA DE MACHA

 

PRIMEIRA DAMA POLIANA E PREFEITO SUDÁRIO AMORIM
AUTORIDADES PRESENTE

A Prefeitura Municipal de Laranjal realizou entre os dias 8 e 11 de agosto, a 31ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro. Shows regionais foram as atrações artísticas da tradicional festa realizada pelo prefeito Sudário Amorim Carneiro e secretariados. A festa começou na quinta-feira (08), com a esgota dos animais, a escolha da Miss Expo 2019, organizado por Clarice Franzone e o show com Os Brasas. Na sexta-feira (09), aconteceu 1ª e 2ª ordenhas do Concurso Leiteiro, logo após, o prefeito Sudário Amorim recebeu as autoridades de Laranjal e da região para a Solenidade oficial de abertura. A abertura do palco recebeu várias crianças e adolescentes para um lindo desfile de modas, e para terminar a noite foi a vez das Bandas, 3 Dias e Sinta Liga. No sábado (10), a programação ficou com a 3ª e 5ª ordenha do Concurso Leiteiro, Patau e Luciano, e o Show de Cristiano Bani e Daniel, finalizando com o Dj Neskau. No domingo (11), Dia dos Pais, a cidade foi presenteada com a 4º Copa de Marcha, que foi organizada por Barroca e Bruno, Milico e Banda, Dj Pedro Conde e a entrega de troféus para os finalistas do Concurso Leiteiro. Domingo a  noite foi fechado com chave de ouro com o show do Alemão do Forró.

A organizadora do desfile Miss Expo 2019, Clarisse Franzone, disse que foram 18 participantes, todas as meninas foram homenageadas com prêmios e receberam faixas e coroas. “Tenho muita alegria em ajudar, servir e fazer as outras pessoas felizes. Estamos na luta, na batalha e queremos ver nosso Laranjal crescer. A vencedora do concurso foi Talita Ribeiro em 1ª lugar e Marina Meireles 2ª Lugar”, Disse Clarisse.

O Prefeito de Laranjal, Sudário Amorim Carneiro, disse que essa é a 31ª festa realizada pela prefeitura, e ele como prefeito sente-se honrado em mais uma realização em sua gestão, e ressaltou: “Nós não podemos deixar de fazer, porque o povo cobra as festas, então fazemos o possível. O município está passando por muitas dificuldades, mas conseguimos fazer alguma coisa para agradar a todos. Muito obrigado pela presença.”, conclui.

O Secretário Parlamentar do Deputado Federal Fred Costa, Márcio Diniz Domingues, Nos disse que a parceria com o prefeito Sudário se iniciou quando o Fred ainda era Deputado Estadual. “O prefeito Sudário nos procurou pois ainda estava sem Deputado Federal, então quando Fred resolveu sair para uma nova cadeira como Federal, o Sudário nos acompanhou, a parceria foi se fortalecendo, sua equipe sempre presente no nosso gabinete na Assembleia e com isso já havíamos encaminhando alguns recursos e emendas estaduais. Neste ano, nós já conseguimos fazer uma indicação de meio milhão de reais pela emenda voluntária da Saúde, já está paga pela união e está nos cofres públicos para ser utilizada nos hospitais e na Secretaria de Saúde. Não ajudaremos somente nesta parte, temos um pedido para secretários da agricultura, outros para Esporte, e com isso sempre estamos fortalecendo esta grande amizade que o Sudário fez com o deputado e não só essa parceria política. Quero parabenizar o Sudário pelo evento, como ele mesmo disse não é fácil com os recursos próprios, o estado não repassa nada para os municípios desde o mandato do Pimentel, então fazer um evento desse tamanho é só para quem tem uma equipe competente’’, disse.

O Secretário de Agricultura e Pecuária do Município de Laranjal, Luiz Fernando Novais Oliveira, disse: “A Exposição Agropecuária de Laranjal é um momento muito importante e significativo para o nosso município, nós conseguimos reunir todos os produtores de leite e agricultores em um só local, com o objetivo de valorizar a agricultura e a pecuária do município. Além disso, trocamos ideias e recebemos as novidades que as pessoas nos trazem. O Concurso Leiteiro de Laranjal começou na quinta-feira (8) e encerra domingo (11), mas a última ordenha é no sábado às 8 horas da noite. Sempre temos os gados favoritos, são de pessoas que os preparam e cuidam para o momento da Exposição de Laranjal. São quatro dias de evento, começando na quinta e terminando no domingo, com grande show do Alemão do Forró. Também teremos a 4ª Copa de Marcha do cavalo Mangalarga Marchador de Laranjal, este evento é muito importante e significativo para nossa cidade, pois reúne toda a população em um só lugar e prestigia os nossos produtores, além de ser um momento de entretenimento para o povo. Domingo é dia dos pais e quero parabenizar a todos os pais do Município de Laranjal”. Disse.

O Extensionista da Emater, Elson Gomes de Castro, ressaltou que a Zona da Mata é uma região com bastante produção de leite, e o município de Laranjal não fica atrás, sempre realiza as exposições agropecuárias, que são tradicionais dentro da exposição em que acontecem os Torneios Leiteiros. “A exposição no pavilhão agrícola e o Torneio Leiteiro é de muita importância para mostrar para quem está na cidade e se alimenta desses produtos, pois terão noção de onde vem e como é produzido. É extremamente necessário mostrar para a população urbana a importância da produção agropecuária, principalmente a produção de leite. Neste ano temos cerca de 20 produtores, disputando as duas categorias, a média de 25 kg e a Livre”, finalizou.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA LUIZ FERNANDO NOVAES, O  EXTENSIONISTA DA EMATER ELSON GOMES E AMIGOS  ESTAVAM PRESENTES NO PAVILHÃO DO TORNEIO LEITEIRO

 

 

Colaboração fotos :Deinith Matos 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675