31ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE MIRADOURO E 6ª EXPOSIÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E UM SUCESSO

PREFEITO MIRIM ENTREGA 128 TÍTULOS QUE REGULARIZAM MORADIAS NA CIDADE DENTRO DO PROGRAMA MIRARREGULARIZA E FAZ A ABERTURA DA 31ª EXPOSIÇÃO DE MIRADOURO 

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA WALLACE PEDROSA FALA EM NOME DE TODOS OS PREFEITOS PRESENTES
O REGISTRADOR DE IMÓVEIS EM ABIN QUE AJUDA A EQUIPE NA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO MINAS REGULARIZA, LUCIANO CHAGAS
MUNHOZ E MARIANO E O PREFEITO DE MIRADOURO MIRIM

A Prefeitura Municipal de Miradouro realizou entre os dias 15 e 18 de agosto, a 31ª Exposição Agropecuária de Miradouro e 6ª Exposição da Agricultura Familiar. Shows nacionais foram as atrações artísticas da tradicional festa, e a realização do Cia do Rodeio Marciano Teixeira, tudo isso foi realizado pelo prefeito Mirim. A festa começou na quinta-feira (15), com o show de Lorena e Leo. Na sexta-feira (16), o prefeito Mirim recebeu as autoridades de Miradouro e da região para a solenidade oficial de abertura, e na arena o prefeito mirim entrou com 128 famílias, fazendo bonito e sendo aplaudido pela população. Ele fez a entrega de títulos que regularizam 128 moradias na cidade dentro do programa MIRARREGULARIZA. Logo após, para terminar a noite com chave de ouro, foi apresentado a Cia do Rodeio, e show de Munhoz e Mariano, em seguida o DJ Danilo Freitas. No sábado (17), Cia do Rodeio, show de Cristiano Banni & Daniel e em seguida o DJ Summer. No domingo (18), aconteceu a Domingueira com Laura Alves e Cia do Rodeio, e a noite foi fechado com o show das Patroas do Brasil.
Segundo o prefeito Almiro Marques de Lacerda Filho (Mirim), o evento tem como objetivo principal valorizar a agricultura de Miradouro e região. Alem disso, ele também falou sobre o projeto MIRARREGULARIZA, que entrega 128 moradias na cidade dentro do programa. E fez questão de frisar que é gratuito e o programa não vai parar, e partirá também para os distritos. “A festa é Tradicional em Miradouro, não podemos deixar de fora nosso rodeio e sempre trazemos um cantor famoso, como o Munhoz e Mariano. Dessa forma, presenteamos o cidadão Miradourense que é um parceiro do poder público do município de Miradouro. O Mirarregulariza é um sonho nosso, hoje mais de 50% dos imóveis de Miradouro não são regularizados, cerca de 1000 a 1500 imóveis. Esse projeto dá uma satisfação enorme pois a pessoa pode pegar e dizer com clareza que o imóvel é dela e pode fazer o que quiser. Além disso, há a possibilidade de conseguir linhas de crédito para reformar, construir ou aumentar a casa. Realmente, o Mirarregulariza veio trazer dignidade à população Miradourense, tudo isso gratuitamente. Daqui alguns dias, Miradouro irá inaugurar a estação de tratamento de esgoto e é um dos poucos municípios do Brasil onde não será cobrado o tratamento de esgoto. Essa é uma medida muito importante, porque a COPASA pode cobrar até 100% do valor da água como taxa de tratamento de esgoto, podendo duplicar o valor da conta de água. Durante os meus 7 anos de mandato, não aumentei nenhum imposto, a não ser aqueles que são exigidos. Se regularizarmos mil imóveis em Miradouro, mil pessoas estarão economizando pelo menos 3000 reais, isso dá um total de três milhões de reais que poderão circular pelo mercado, aumentando a economia do município”, conta.
O registrador de imóveis em ABIN e ajudante da equipe de regularização fundiária do Mirarregulariza, Luciano Chagas, ressaltou que essa é uma lei nova e o prefeito tem opção de escolher fazê-la ou não, e o pefeito Mirim não pensou duas vezes e escolheu fazê-la. “É um programa muito bacana, porque é tudo gratuito, estamos fazendo tudo com verba do município e até o registro é gratuito. A partir daí, a pessoa que recebeu o documento consegue um empréstimo no banco, ou para reforma, ou para a ampliação da sua casa, ou até mesmo vendê-la financiada, porque às vezes uma pessoa não tem como pagar à vista, mas conseguirá pagá-la com financiamento. A lei fala que é para regularizar todos os imóveis que não tiverem documentação e que comprovarem existir antes de 22 dezembro 2016. O programa irá passar em todo o município de Miradouro, começou no bairro Cruzeiro e está indo para o bairro Bela Vista, até atingir todos os imóveis da cidade. A pessoa precisará comprovar a posse e pode fazer isso através da conta de luz, conta de água, recibo de compra e venda ou se não tiver documento nenhum, poderá ser feito um alvará pela prefeitura ou uma declaração dos vizinhos”, disse Luciano.
A moradora do bairro Zé Lucindo da Cunha/Miradouro, Maria de Fátima Alves disse que ficou muito satisfeita em receber a escritura. “É uma satisfação estar recebendo a escritura da minha casa sem ter que gastar um valor alto, graças ao prefeito Mirim e à prefeitura nós fomos beneficiados com este presente”

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.