DestaquesMais RecenteSaúde

Policlínica do Safira está novamente em funcionamento

Unidade de saúde agora conta com nova infraestrutura para receber pacientes com mais conforto

A Prefeitura de Muriaé inaugurou na última terça-feira (21) a reforma da Policlínica Doutor Biagio Montesano, no bairro Safira. As instalações da unidade foram completamente revitalizadas, o prédio ganhou nova pintura, os ambientes foram climatizados e as salas receberam novos equipamentos.

Com a reforma, o local passa a abrigar também o funcionamento as duas unidades da Estratégia de Saúde da Família dos bairros Safira e Cerâmica, mais conhecidos como postos de saúde. “Teremos atendimentos em várias especialidades médicas, inclusive proctologia, e também vamos fazer exames de ultrassom aqui. O sentimento é que foi entregue uma policlínica nova para os muriaeenses”, afirma o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Além da proctologia e do exame de ultrassom, que chegarão em breve, na policlínica do Safira são realizados atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria e odontologia. Também são feitas atividades do dia a dia, como aplicação de vacinas e curativos.

O Núcleo Ampliado da Saúde da Família na Atenção Básica (NASF-AB) também atende na policlínica. A equipe multidisciplinar é formada por profissionais de diversas áreas, incluindo psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, farmacêutico e assistente social.

Prefeito fala sobre a reforma – Para o prefeito Grego, as novas instalações representam uma conquista dos muriaeenses em relação à saúde. “A unidade foi construída há quase 30 anos e precisava ser revitalizada. A entrega desta obra traz mais conforto aos pacientes e também melhores condições de trabalho para os profissionais”, destaca.

Grego citou também a mudança administrativa que houve no local, recebendo as equipes de Estratégia Saúde da Família que atuam junto aos moradores do Safira e do Cerâmica. De acordo com o prefeito, a incorporação das unidades à policlínica resultará em uma economia de cerca de R$2 mil por mês para os cofres públicos. “Recursos esses que agora poderão ser aplicados em novas obras em iniciativas em benefício da nossa cidade”, lembra.

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675