DestaquesSocial

Prefeitura e Fundarte sinalizam pontos turísticos de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé e Fundarte iniciaram a sinalização dos pontos turísticos da cidade. Por meio de placas, avisos, construção de bancos de apoio e outras providências como instalação de escada estabelecida com madeira para facilitar as subidas mais íngremes, os espaços vão ficando qualificados para receber visitantes, oferecendo a eles a direção correta para chegar ao ponto desejado. O objetivo é facilitar os acessos neste período em que as pessoas veem procurando locais abertos, cercados da mata Atlântica ou reservas de mata virgem para caminhadas e meditação.

As placas são feitas em madeira, artesanalmente. São coloridas e rústicas para estarem de acordo com o turismo ecológico e rural. Os trabalhos começaram em algumas partes da Cachoeira Usina da Fumaça e, por enquanto, se estendeu a Pedra de Santa Maria. “Estamos mapeando todos os pontos turísticos de Muriaé. Vamos colocar placas de direcionamento, placas de solicitação de manutenção da limpeza e também estamos fazendo alguns banquinhos para apoio e descanso na caminhada”, disse a coordenadora da pasta, Wania Muhad.

O setor de Turismo contou com a ajuda da Escola Municipal de Artes Visuais da Fundarte para a confecção das placas, dando um toque especial às mesmas, assim como com membros da equipe do Esporte. “A sinalização turística é importante para a comunicação, pois permite fácil compreensão para os usuários. Permitirá a facilitação do acesso aos atrativos naturais e contribuirá para o uso sustentável da acessibilidade em relação aos deslocamento dos visitantes”, concluiu a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

A sinalização com placas e adequação dos pontos com bancos para o descanso também será realizada em Belisário (Pico do Itajurú, Cachoeira de Belisário e do Nahor), Boa Família (reservas e mulheres rurais – doces de compotas), São Fernando e Pirapanema (Rampa de Voo Livre Jacy Caetano e demais atrativos). O projeto se estenderá à Cachoeira do Rio Preto, Área de Proteção Ambiental do Pontão da Água Limpa (APA) e Pedra de Macuco consecutivamente.

 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675