DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotíciasRegional

5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé foi um sucesso

 

Abertura oficial da 5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé.
Diogo Leonardo Vasques, e o novo presidente do Núcleo, e ressaltou a importância deste evento em Muriaé e região
O presidente do Núcleo Diogo Vasques , aproveitou para fazer um agradecimento especial pelos anos de trabalho da ex-presidente do Núcleo, Margareth Heloisa de Melo.
Abertura oficial foto da Diretoria
O presidente do Núcleo Diogo Vasques, ficou agradecido com o evento e na competição ele levou o troféu pra casa com o seu cavalo Rei Arthur. Ele levou a premiação reservada campeão de macha e primeiro prêmio campeã de categoria galega 
Vanilza, o presidente Diogo e Bruno
O presidente Diogo, Lael Varella e a esposa Cláudia
Darlan Santos, gestor de eventos da Três Barras junto com  o presidente Diogo, leram o agradecimento de Margareth pela homenagem.
O presidente do Núcleo Diogo e a familia

Aconteceu no Parque de Exposições Lael Varella, entre os dias 20 á 23 de Abril de 2022, um dos eventos mais aguardados do ano que é a 5ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé. Vários criadores de Muriaé é Região estiveram presentes. A 5ª Exposição Especializada de Muriaé conta pontos para o ranking nacional que acontece em Belo Horizonte e fomenta o mercado da equinocultura em nossa região e contamos com criadores de toda a região, uma forma de incentivar, e o que vemos são animais de nível nacional. Ao todo estão aqui 124 animais em exposições, pertencentes a mais de 30 criadores, favorecendo a todos.

Diogo Leonardo Vasques, e o novo presidente do Núcleo, e ressaltou a importância deste evento em Muriaé e região. “Eventos como este movimentam muito a economia na nossa cidade: os hotéis estão cheios, os restaurantes estão recebendo muitos clientes de toda região e outros seguimentos do comércio também estão se beneficiando com o evento, temos uma tranquilidade em falar que criamos e representamos o Mangalarga Marchador, pois é uma raça que domina em termos de Brasil, pois se tornou uma paixão nacional. A exposição é também um momento de confraternização entre os criadores, explicou.

O presidente do Núcleo Diogo Vasques , aproveitou para fazer um agradecimento especial pelos anos de trabalho da ex-presidente do Núcleo, Margareth Heloisa de Melo. “Eu agradeço muito à nossa ex-presidente Margareth, que fez um trabalho excepcional à frente do nosso núcleo durante esses quase seis anos de gestão. Já fui tesoureiro, vice da Margareth e, hoje, sou Presidente do Núcleo. Tínhamos até medo de assumir a diretoria porque pensávamos não conseguir chegar perto de tudo o que a Margareth já fez. Também agradeço a Deus, a imprensa, a minha família, aos meus companheiros do núcleo, aos patrocinadores e a minha esposa, que sempre me apoiou em tudo o que faço. Todos são muito importantes para o sucesso deste evento”, afirmou.

Darlan Santos, gestor de eventos da Três Barras Promoções, empresa responsável pela organização de grandes rodeios e leilões, disse que o evento apresentou não só uma grande quantidade de animais, mas animais de alta qualidade genética. “Nossa expectativa era colocar 100 animais, mas colocamos 124 com muita qualidade. Tivemos animais do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os criadores de Muriaé e região atenderam ao nosso chamado e vieram em peso, isso para nós é muito importante pois assim podemos mostrar os bons produtos que temos do Mangalarga Marchador. 

O evento teve a participação dos jurados de morfologia sendo representado por Roberto Alves Ribas, Jurado de marcha Willian da Corte e o técnico de admissão Aguinaldo Andrade. Agnaldo Andrade disse “Muriaé sempre teve uma qualidade de cavalos muito boa, conhecemos muito a região e fazemos os julgamentos, sempre foi uma região de tradição do Mangalarga Machador. ”, ressaltou  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675