Prévia

6ª “Caminhada Por Uma Vida Saudável”, promovida pelo Colégio Equipe

Cerca de 800 alunos e seus familiares participaram da 6ª “Caminhada Por Uma Vida Saudável”, promovida pelo Colégio Equipe, com apoio de instituições parceiras, na tarde de sábado (10), região central de Muriaé. Foram arrecadados alimentos não perecíveis, destinados a entidades beneficentes.

A multidão se concentrou na Praça João Pinheiro, de onde saiu para a Avenida JK, passando pelo início da Barra e retornando pela “Armação”.

Segundo Marcelo Fernando, professor de Educação Física do Colégio Equipe, o objetivo foi conscientizar a população quanto aos hábitos cotidianos fundamentais para uma boa qualidade de vida. “Em primeiro lugar, o tempo ajudou, esperávamos que fosse cancelado por conta do clima, mas ocorreu tudo bem. É o 6º ano que fazemos este evento e é um sucesso, é uma caminhada por uma vida saudável para conscientizar a todos sobre a importância da caminhada para a vida, se você caminhar meia hora por dia já ganhou um dia de vida, isso é muito importante. Arrecadamos alimentos para doar às 6 instituições de caridade, é uma coisa muito boa, pois está no final do ano e ajudaremos as pessoas que estão precisando, este é também um dos nossos objetivos, ajudar quem precisa. Nós também priorizamos a interação família e filho, este também é um dos nossos objetivos, entrelaçar escola, família, filho e comunidade. Os patrocinadores do evento nos ajudaram bastante na realização e além disso tivemos o apoio do corpo de bombeiros, Polícia Militar, tiro de guerra, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer e DEMUTRAM. Quero agradecer a todos que participaram do evento, pais, alunos e toda comunidade, o evento foi um sucesso”, disse o professor.

O evento também tem cunho solidário e após a caminhada houve sorteio de prêmios, incluindo bicicletas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675