DestaquesEventosMais RecenteMuriaé

74ª Festa de São Cristóvão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Porto

No último domingo (26) , a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro do Porto, realizou uma celebração ao Santo padroeiro dos caminhoneiros, viajantes peregrinos e motoristas. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco Carlos Henrique Mariosa e logo após a carreata com a benção das chaves e veículos.
Pe. Carlos Henrique disse que mesmo diante da pandemia, a paróquia reuniu-se com o prefeito Grego e conseguiu a autorização para a realização da Festa de São Cristóvão que já é tradicional. “Agradeço ao prefeito que nos autorizou a realizar a Festa de São Cristóvão e também aos jovens de nossa igreja, o Túlio e o Waldeck (patronos) que se empenharam ao máximo para que o evento pudesse acontecer . O Túlio e Waldeck são exemplos de jovens que amam a igreja e assim como São Cristóvão carregam nos ombros os compromissos da Paróquia e ajudam o pároco em suas tarefas. Também frisou que mesmo em meio à pandemia a carreata desse ano teve muito mais veículos. Os motoristas compareceram, estamos todos carentes de uma benção especial e a solenidade de São Cristóvão nos impulsiona para isso”.
O patrono Túlio Marchese (Secretário da Paróquia) ressaltou que mesmo diante da pandemia não poderia deixar de realizar a Festa e juntamente com o amigo Waldeck e o apoio do Padre Carlos conseguiram promover o evento. “Estamos felizes, pois conseguimos diante de muito esforço realizar a Festa de São Cristóvão que superou nossas expectativas”.
Waldeck também não escondia a felicidade e a emoção. “Nossa festa foi um sucesso e só temos que agradecer a todos que participaram e nos ajudaram a manter viva a fé dos motoristas neste dia que para eles é muito especial”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675