DestaquesEventosGeralMuriaéNegóciosNotícias

Barro Preto Fashion Day está de volta com o Festival de Moda Primavera-Verão

Evento incentiva a vinda de lojistas do interior para compras no atacado e varejo

A 15ª edição do Barro Preto Fashion Day será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, na rua Guajajaras entre ruas Mato Grosso e Araguari, com o objetivo de valorizar a pluralidade da moda produzida e comercializada na região do Barro Preto, considerado o polo da moda mineira. Várias marcas e lojas da região irão participar e apresentar suas coleções durante os desfiles abertos ao público. O Evento conta com uma programação diversificada que conecta música, gastronomia, entretenimento, oficinas temáticas, entre outras atrações, dialogando com a cultura e com o lazer.

Estarão em destaque na passarela a produção do atacado e do varejo do bairro para a moda feminina e masculina Primavera-Verão, como segmento festa, fast fashion, praia, gestante, lingerie, fitness, kids, jeanswear. A apresentação dos lançamentos para adultos será na sexta-feira (dia 22), às 17h; os desfiles infanto-juvenis acontecerão no sábado (dia 23), entre 11h e 15h.

Cores e sobriedade

A moda Primavera-Verão 2024 tem o verde e o azul, em todos os matizes, como as cores principais. Cores, flores e borboletas em tons pasteis, incluindo o nude, são o forte das coleções que mostram sobriedade inclusive na moda infanto-juvenil. “As linhas kids e teen vêm com roupas mais comportadas, camisas e vestidos em tecidos planos e listras. As bermudas no joelho substituem os shortinhos muito curtos e a sobriedade também pode ser vista nas peças sobrepostas para as crianças”, ressalta Taciana.

Para facilitar a hospedagem dos comerciantes do interior em BH, os organizadores fecharam parceria com o Royal Center Hotel Lourdes (Rua Rio Grande do Sul, 856 – Sto. Agostinho), próximo do evento, com descontos no preço da diária. Basta informar que é lojista e está na capital participando do BPFD. Mais informações, ligue ASCOBAP: (31) 98511-0460. 

O Barro Preto Fashion Day é realizado pelo Sincateva MG, Ascobap, Sistema Comércio, CNC, Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas. Tem como parceiro o Sebrae e Mondrian como o patrocínio da CDL Belo Horizonte, Belotur e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Serviço:
Barro Preto Fashion Day

Data: 22 e 23 de setembro

Local:  Rua Guajajaras entre ruas Mato Grosso e Araguari no Barro Preto

Horário: sexta, das 12h às 22h30 / sábado: das 09h às 18h30.

Realização: Sincateva, Ascobap e Sistema Fecomércio, Sesc, Senac.

Patrocínio: Prefeitura Municipal por meio da Belotur: CDL/BH e Sebrae-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675