DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNegóciosNotíciasPolítica

PDT tem ato de filiação de filiados para futuros candidatos na região

Filiação do PDT
Os partidos políticos de Vieiras aproveitam o período da janela partidária que vai até 6 de abril para garantir reforço em suas fileiras, sem que vereadores de outras agremiações corram risco de perder o mandato
O Ex- prefeito de Vieiras Waldinei Chicareli (Nei), disse que está ingressando no PDT com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação política da cidade
O deputado federal, Dr.Mario Heringer, esteve
presente no evento do PDT para filiação do partido a futuros candidatos  na região.

Os partidos políticos de Vieiras aproveitam o período da janela partidária — que vai até 6 de abril — para garantir reforço em suas fileiras, sem que vereadores de outras agremiações corram risco de perder o mandato. Com eventos de filiação marcados neste fim de semana. O PDT busca atrair novas lideranças e consolidar suas bases em diferentes municípios.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), por exemplo, dá seguimento à caravana de filiações neste mês de março. liderada pelo presidente do partido. Nesta sexta-feira (15), a legenda filiou pré-candidatos à Prefeitura de Vieiras, além de outras lideranças locais.
O evento contou com a presença do Deputado Federal por Minas Gerais, Dr. Mário Heringer (PDT), e estiveram presentes, filiados do partido para futura candidatura  e vereadores da região para o momento de filiação.
Na ocasião, várias outras lideranças políticas da região passaram a compor a mesa e os quadros da legenda.
O Ex- prefeito de Vieiras Waldinei Chicareli (Nei), disse que está ingressando no PDT com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação política, mantendo o grupo alinhado para as futuras eleições. “É sempre um prazer receber a todos aqui da região, e hoje nós estamos recebendo uma visita ilustre do Deputado Federal, Dr. Mário Heringer, que vem chegando aqui para a nossa região, trazendo novidades. São vários companheiros que já são prefeitos, filiados no PDT e outros que vieram para filiar no PDT. São vários pré-candidatos. Hoje é um dia de filiação, é um dia importante para a nossa região.
O deputado federal, Dr.Mario Heringer, está sempre presente, e ele é de perto, da cidade de Manhumirim, então a gente tem muito a ganhar com a presença dele aqui. Com este encontro, ele trouxe pra nós muitos afiliados aqui em Vieiras, e é muito bom estar mais perto da população, dos pré-candidatos, então estamos muito felizes com a presença dele” explicou Nei Chicareli.
O evento foi realizado na propriedade do ex-prefeito Nei que abriu as portas para a filiação partidária.
A filiação partidária deve ser deferida pelo partido ao qual a pessoa pretende concorrer até o dia 6 de abril deste ano. Os partidos políticos podem estabelecer, nos respectivos estatutos, prazos de filiação partidária superiores aos previstos na lei. Porém, esses prazos não podem ser alterados no ano da eleição. A filiação é considerada aprovada com o atendimento a todas as regras.
O Deputado Federal por Minas Gerais, Dr. Mário Heringer (PDT), nasceu em Manhumirim, e exerce atualmente seu 6º mandato com muita dignidade e respeito dentro da política brasileira e está visitando vários municípios parceiros para participar da filiação, ele falou que está visitando a região e participando de vários encontros do (PDT).  “Na verdade é o seguinte, a gente de vez em quando tá passeando, tá vindo aqui a Vieiras, hoje realmente é um dia muito especial porque nós resolvemos fazer aqui em Vieiras um encontro regional do PDT, Vão estar aqui diversos amigos, companheiros, pessoas ligadas à política, a política é a única forma de resolver conflitos, que a outra forma diferente é a força, e a força não nos interessa para resolver conflitos, porque a gente vai transformar a sociedade nessa sociedade. Então nós estamos aqui exatamente para trazer para a nossa região e mostrar à nossa região que nós temos uma maneira diferente de entender o momento que o mundo está vivendo. Nós estamos preocupados com o meio ambiente, Nós estamos preocupados com o aquecimento global, nós estamos preocupados com esse calor que está fazendo e que ninguém parece que percebe que os grandes governantes do mundo inteiro, e aí não só coloca o Brasil, coloca o mundo, se ligam mais no interesse econômico do que no interesse de viver nesse planeta. E essa é uma coisa muito importante. A gente tem também que mostrar que a desigualdade no Brasil aumentou demais. Tem muita gente abaixo da linha da pobreza e isso não é bom para ninguém.
Esse clima, essa de insatisfação, ele só leva a desgosto e a descontrole político, inclusive, emocional. E a gente tem que rever esse tipo de política. A gente é o país que mais produz alimentos hoje e a gente tem um país desses com pessoas passando fome é inadmissível.
Então o PDT tem esse comportamento e o nosso comportamento e a certeza que o mundo vai melhorar e que o Brasil vai melhorar é a partir do momento que a gente fizer educação e conscientização das pessoas mais novas que estão chegando. Então, acho que é um momento importante para o nosso partido valorizar as mulheres, não estou falando especificamente no mês de março não, mas é um momento interessante para que a sociedade faça essa reviravolta e pare com essa coisa de que quem sabe é homem, quem não sabe é mulher.
Porque se fosse só por inteligência, se fosse só por malandragem, admitiria que as mulheres são importantes para o nosso contexto hoje é fundamental, porque nós teremos o dobro, aliás, um pouquinho mais que o dobro de cérebros trabalhando pelo desenvolvimento.
Eu acredito no potencial desse país, fazendo regras de desenvolvimento regionais que possam trazer para nós equilíbrio e manutenção nas pequenas e médias cidades.
Eu acho que o desenvolvimento regional é a chave para que nós consigamos reequilibrar o nosso país, porque hoje o que você vê de mazela de segurança, de violência nas grandes cidades, é exatamente fruto da má atenção que nós damos às pessoas que estão nas pequenas e médias municípios. Então eu acho que felicidade é a função máxima do governo, de qualquer governo, a felicidade se obtém dando casa digna, saúde digna, educação digna, segurança e alimento na mesa e se a gente tiver isso eu tenho certeza absoluta que a gente faz um país melhor.
E olha, nós não vamos com isso, fazendo isso, nós não vamos perder os grandes sérvios, os grandes empreendedores, nós não vamos perder nada disso, nós só vamos ganhar. Pelo contrário, nós vamos ganhar muito se a gente puder fazer isso. Então esse é o desenho, a coisa que a gente vem pra conversar, conversar com o PDT pra gente ver se a gente consegue transformar”,explicou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675