DestaquesMais RecenteMuriaéSaúde

92 ANOS DO HOSPITAL SÃO PAULO E COMEMORADO COM INAUGURAÇÕES E HOMENAGENS

92 ANOS DO HOSPITAL SÃO PAULO DE MURIAÉ
EQUIPE DO HOSPITAL SÃO PAULO

Os 92 anos de fundação da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo foram comemorados com uma missa e culto em ação de graças nesta segunda-feira (10). Em continuação às comemorações, foi realizada a inauguração do 6º andar da instituição, ala composta por 17 quartos e 34 leitos. Durante a solenidade aconteceu também a entrega da Comenda “Padre Maximino Benassati” aos Senadores Rodrigo Pacheco e Antônio Anastasia.

A Comenda “Padre Maximino Benassati” foi criada em 18 de fevereiro de 2014, quando ficou estabelecido que todo ano, na comemoração do aniversário da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, a honraria será entregue às pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à instituição. Foi concedida pela primeira vez em 2015, no aniversário de 88 anos do hospital.

O Centro de Infusão da instituição, é reinaugurado e leva o nome do médico Fernando Rodrigues Lauriano, falecido em dezembro de 2018. A família esteve presente recebendo as homenagens pelos médicos da instituição. Drª Jamila Couri Rodrigues, médica do HSP explica que o médico foi o primeiro reumatologista do HSP e se destacou não apenas pela competência, mas pela forma humanizada como tratava seus pacientes.

O provedor do HSP, Messias Vardiero, muito emocionado disse que o objetivo da comenda é agradecer as pessoas que colaboram com a instituição. “Esses 92 anos que estamos comemorando hoje é um motivo de grande satisfação, porque não é fácil, são 92 anos de vivência e bom atendimento aqui no hospital São Paulo. As homenagens continuam, tivemos o culto e a missa, logo após faremos uma homenagem à família do Laureano, posteriormente faremos a inauguração do 6º andar, com a presença de alguns senadores como o Senador Antônio Anastasia, Rodrigo Pacheco, Deputado Bráulio Braz e o José Braz, a quem devemos grande gratidão, pois nos ajuda muito”.

Dr. Edivar Pereira de Almeida fez o discurso oficial em nome do Provedor Messias Vardieiro, que não estava sentindo bem, e precisou de atendimento médico.

Deputado Bráulio Braz disse que o Hospital São Paulo possui uma trajetória de superação e chega aos 92 anos se renovando, conquistando a admiração de todos pela sua excelente equipe de profissionais, por prestar serviços de alta qualidade, com a condução pautada no respeito aos mais altos valores, uma entidade séria que tem projetos e uma competente administração. “Por isso, desde o meu primeiro mandato como deputado tenho trabalhado a favor deste hospital, buscando investimentos, soluções planejadas, efetivas e coerentes, que permitam melhorar e ampliar a assistência prestada, tudo isso visando a garantia de tratamento de qualidade dignos e humanizados para população. Meu empenho a favor do Hospital São Paulo também se dá pela excelência de atendimento, preocupação com o bem-estar, respeito com as pessoas e competência da gestão. Sendo assim, recursos e investimentos voltados à infraestrutura têm proporcionado a população de Muriaé e da Zona da Mata uma melhor qualidade de vida com base na dignidade humana. Em relação ao meu trabalho, do Renzo Braz e do senador Anastasia, o Hospital São Paulo tem recebido importantes recursos ao longo dos anos e vem se transformando em referência no serviço de urgência e emergência em toda a região. Atende à uma população estimada de mais de 1 milhão de habitantes nessa especialidade, é o único que oferece serviço de pronto-socorro 24 horas e possui UTI adulto-pediátrico e neonatal. E agora, também oriundo do nosso empenho com governo de Minas, essa instituição passa a ser contemplada com um sexto andar, que será uma ala de internação com 21 apartamentos, contendo 33 leitos ao total. Além disso, graças aos nossos esforços, receberá equipamentos permanentes. É muito gratificante poder melhorar a vida das pessoas e contribuir para tornar a prestação de serviços de saúde mais eficiente, é uma meta que busco e continuarei buscando com o deputado”.

Rita de Cássia Pereira de Castro, administradora do HSP, falou em seu discurso as necessidades do credenciamento dos novos leitos para o hospital dia para atender também pacientes do SUS. “Estou há 15 anos na instituição e tenho o nosso provedor como um pai.  Uma pessoa que sempre cobrou de todos o tratamento humanizado para todos os pacientes. Hoje temos motivos de sobra para estarmos felizes.” disse Rita

O Senador Antônio Anastasia agradeceu as homenagens recebidas e lembrou a importância do PróHosp para melhorar a saúde pública no estado. “Como Senador, apresentei uma proposta de emenda constitucional ao congresso determinando que se isso ocorresse no futuro, poderá a união reter os valores do Fundo de Participação do Estado e passar diretamente aos municípios, como uma forma de seguro e gatilho, para evitar que isso ocorra novamente. O nosso objetivo maior desta visita a Muriaé é participar da inauguração do sexto andar, que resulta de verbas do tempo em que eu era o governador, o chamado PróHosp que era um grande programa que tínhamos e que infelizmente foi encerrado pelo Governador que me sucedeu, era um programa muito bem sucedido em todo o estado e esses valores permitiram a expansão do hospital, como também tinham feito no meu tempo no CTI Neonatal, isso é muito importante pois são investimentos necessários não só para a cidade de Muriaé como também a toda a região.”

O Senador Rodrigo Pacheco também deixou sua mensagem de agradecimento. “Agradeço a todos vocês da direção, corpo clínico e administração que constituem a alma deste hospital. É uma honra participar com vocês deste momento de realização. Saúde é algo muito importante e nós só damos valor quando ela nos falta. E com falta de recursos ou verbas mal utilizadas é muito importante ver uma realização como esta. Estou aqui como coadjuvante, acompanhando o que outros fizeram, mas em breve espero estar aqui contribuindo de alguma forma.”

EM COMEMORAÇÃO AOS 92 ANOS HSP FOI REALIZADO UM CULTO

EM COMEMORAÇÃO AOS 92 ANOS HSP FOI REALIZADO UMA MISSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675