DestaquesEventosMais RecenteNegóciosNotícias

9º Dia de Negócios da Fazenda Cachoeira, Haras Laglória e Haras L2” oferece animais Mangalarga Marchador de excelência e genética

Toda a excelência do criatório de cavalos Mangalarga Marchador de Lael Vieira Varella Filho (Laelzinho) foi apresentada durante o “9º Dia de Negócios da Fazenda Cachoeira, Haras Laglória e Haras L2”, realizado no sábado (11), na Fazenda Cachoeira, o qual já se tornou tradicional em toda região.

O ex-deputado Federal Lael Varella, lembra quando começaram a fazer o evento, há 30 anos, surgindo uma nova oportunidade de leiloar alguns animais. Para ele, Laelzinho está dando continuidade a esse trabalho, o que lhe deixa muito feliz. “Há 30 anos tivemos o primeiro leilão na fazenda Salgada, completou-se o 30º leilão esse ano. De 9 anos para cá o Laelzinho, inventou o Dia de Negócios que é um dia interessante, as pessoas se animam a ver, montam, escolhem os cavalos, fazem uma confraternização que é muito importante e muitas vezes mais importante que o dinheiro, os cavalos trazem uma união de pessoas muito importante. Fico muito feliz em saber que a cada dia se criam e inventam coisas novas, isso foi criado pelo Laelzinho e está dando certo, virou tradição”, destaca.

Para Claudia Navarro Ribeiro Varella, é sempre um prazer muito grande receber amigos e criadores de cavalo na fazenda. Ela explica que todos são apaixonados pelo Mangalarga Marchador, então, torna-se um momento propício para confraternizar e receber os amigos, incluindo pessoas de outros estados, o que representa uma alegria e satisfação muito grande. E, ainda por cima, é a possibilidade de ofertar animais para serem apreciados e fazer bons negócios. “É uma satisfação realmente muito grande nós estamos aqui proporcionando este evento e é muito bom receber amigos e estar confraternizando com eles onde eles realizam seus negócios e ao mesmo tempo nos encontramos, se não fosse um evento como este eles não estariam aqui. É um prazer e uma alegria muito grande criar cavalos, unir a família e quando vemos pais comprando cavalos ao lado dos filhos é uma satisfação enorme para nós participarmos disso, a partir disso os pais e os filhos vão ir nas Copas de Marcha em outros eventos e se aproximar um do outro consequentemente. Gostaria de agradecer aos amigos criadores, visitantes que vêm de lugares distantes nos prestigiar, agradecer também aos nossos funcionários que não mediram esforços para que o evento realizasse, tanto aqueles que fazem parte da estrutura, quanto aos que fazem parte da criação e preparação dos animais, só tenho que agradecer pois o evento só tem sucesso quando temos um bom trabalho em equipe, não fazemos nada sozinhos, preciso então lembrar daqueles que estão conosco durante todo este tempo e principalmente agradecer a Deus que a todo tempo e a todo momento está nos auxiliando agindo em nossas vidas”, analisa.

O veterinário do haras, Gilberto Guimarães Lourenço, frisa: “Estamos na 9ª Edição do Dia de Negócio que é um evento que está se tornando tradição, cada ano que passa mais pessoas nos prestigiam com sua presença, temos um leilão anual que é o leilão La Glória, este ano tivemos a 30ª edição, são esses os dois eventos que trabalhamos o ano inteiro em função, separando e cuidando dos animais para atender a estes eventos. São 35 animais, 3 embriões e a cobertura de nossos garanhões, o que temos de novidade este ano é o Haras Eduardo Costa que virou um parceiro nosso de criação, não só no evento, os animais do Eduardo Costa estão todos alojadas nos nossos Haras e ele vai criar os animais dele dentro do Haras La Glória, neste evento já estão sendo ofertados estes animais. Sempre agradecemos aos nossos funcionários que dedicam muito para poder fazer este evento acontecer e aos convidados por nos prestigiarem com sua presença e por engrandecer em nosso evento”, ressalta.

Lael Vieira Varella Neto, que herdou do pai a paixão por cavalos e que participa ativamente da organização do Dia de Negócios e do Leilão Laglória, conta que o criatório tem histórico de compradores que fizeram excelentes negócios e que tiveram bons resultados com os animais adquiridos. “É uma festa para nós muito importante pois reunimos nossos amigos e toda a região que foca no cavalo, que é uma raça que tem crescido bastante nos últimos anos e cada vez mais. O melhor é encontrar nossos amigos, quero agradecer a eles que lotaram este evento, fiquei imensamente feliz e orgulhoso com isso e nossa expectativa é principalmente essa recepção, estamos disponibilizando o que temos de melhor na nossa tropa, geneticamente falando, temos feito e investimentos nos últimos tempos que têm gerado bastante resultados bons e melhorias sempre contínuas, buscando aprimorar dentro daquilo de melhor que temos na raça e oferecer isso para os nossos amigos e apaixonados que estão aqui, pois tenho certeza que quem levar para casa, estará levando animais e produtos de primeira linha e vão ficar muito satisfeitos. Queremos corresponder às expectativas dos nossos amigos que estão aqui nos prestigiando e participando desse momento tão importante para nós, são 35 lotes e cada um que comprar um lote irá levar um brinde que é a cachaça do cabaré, um boné do Haras e um DVD do Eduardo Costa que foi gravado na nossa fazenda. Quero agradecer a imprensa por estar sempre conosco nos prestigiando e pode ter certeza que da nossa parte terão sempre o nosso apoio e o nosso carinho.”, diz.

Lael Vieira Varella Filho  (Laelzinho) também agradeceu aos presentes, que sempre prestigiam os eventos que eles promovem. Para ele, a principal vantagem de criar cavalos é unir negócios, lazer, convivência com o animal e as amizades que são conquistadas em oportunidades como essa. “A grande essência do Mangalarga Marchador é criar o cavalo junto com amigos e poder usufruir dessa amizade maravilhosa que vem conquistando a longo de tantos anos e esse 9º dia de negócio, mais uma vez, estou muito feliz com o que está acontecendo, está sendo bastante prestigiado, não pela quantidade de pessoas mas pelos criadores que estão vindo de vários lugares, tem pessoas de Pernambuco vindo aqui e com isso dá para vermos a grandeza que é a raça Mangalarga Marchador e a importância que está tendo nosso criatório no cenário nacional, isso que nos motiva para continuar lutando por essa criação e buscando constantemente pela melhoria genética. Eu e Eduardo Costa nos conhecemos e viramos amigos, ele é uma pessoa que é apaixonada pelo Mangalarga Marchador, a criação dele está junto com a nossa, na nossa fazenda. Quero agradecer à minha equipe composta por pessoas que consideramos serem da nossa família, pessoas que dedicam a sua vida, seu trabalho, seu suor no dia a dia nas tarefas da Fazenda, só temos que agradecer a essas pessoas que amam de coração, o cavalo é uma coisa que somente quem mexe sabe o que representa e o quanto ele une as pessoas”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675