Sessões voltam a ser realizadas de forma presencial no plenário, porém restritas a vereadores, imprensa e equipe da Casa Legislativa
O atendimento ao público será retomado na Câmara de Muriaé a partir da próxima segunda-feira, 19, após o Governo do Estado determinar que a microrregião avance para a Onda Vermelha. A medida consta na Portaria 72/2021, assinada pelo presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB).
Com isso, as sessões ordinárias e extraordinárias voltam a acontecer de forma presencial no plenário, porém continuam restritas apenas a vereadores, imprensa e equipe da Casa Legislativa, a fim de evitar aglomerações. Para que a população possa acompanhar os trabalhos dos parlamentares, as sessões são transmitidas ao vivo através do Facebook da Câmara.
Ainda permanecem suspensas outras atividades que envolvam a participação do público externo, como eventos institucionais, incluindo seminários, fóruns técnicos, ciclos de debates, debates públicos; homenagens, programas de visitação à Câmara e cessão de espaços para convenções partidárias e outros encontros.
Mesmo com uma fase mais flexível, para entrar e permanecer no espaço, é necessário o uso de máscara e higienizar as mãos com álcool 70°.
Sessão antecipada – Devido ao feriado nacional do Dia de Tiradentes (21 de abril, quarta-feira), a sessão da próxima terça-feira, 20, será antecipada para a próxima segunda-feira, 19.
A sessão desta semana, a qual teve de ser adiada por conta de instabilidade na plataforma digital, foi redesignada também para o dia 19, às 18h.
Fotos: Arquivo Câmara de Muriaé