• Home
  • Mais Recente
  • Vacinação com AstraZeneca está suspensa também para puérperas
Image

Vacinação com AstraZeneca está suspensa também para puérperas

 
 
O Ministério da Saúde confirmou na noite de terça-feira (11) que, além das gestantes, a aplicação do imunizante Oxford/AstraZeneca/Fiocruz está suspensa também para as puérperas (mulheres que estão no período pós-parto).
 
Já a Coronavac está autorizada para ambos os grupos, desde que tenham comorbidades. Segundo o ministério, aquelas que não apresentarem condições de saúde enquadradas nesta categoria não deverão ser imunizadas.
 
Em Muriaé, a vacinação contra covid-19 para gestantes e puérperas com comorbidades havia começado na segunda-feira – em ambos os casos, com Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Apenas três mulheres chegaram a ser imunizadas, todas elas grávidas.
 
O primeiro grupo foi interrompido já na terça, após a recomendação da Anvisa, e nesta quarta as mulheres no período pós-parto também foram incluídas na suspensão.
 
A imunização para estas categorias será retomada quando houver novamente a disponibilidade de Coronavac para aplicação de primeira dose – no momento, todas as unidades deste imunizante estão sendo direcionadas para segunda dose junto aos idosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Galeria

Sicredi realiza encontro com a imprensa em Minas Gerais
Sicredi marca presença na Semana Internacional do Café
Prefeito Marcos Guarino esteve no evento Rio U20 representando Muriaé
A partir de 1º de janeiro de 2025, a nova lei trará mudanças importantes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil
Escala 6×1: proposta sobre redução de jornada alcança assinaturas e será protocolada, diz deputada
Governo de Minas está preparado para enfrentar período de chuva nas rodovias
Santo Antônio de Pádua, RJ, tem doutorado aprovado pela CAPES
Atingimos o mérito de Alta Conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente pelo terceiro ano consecutivo!

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024