Mais RecenteSaúde

Vacinação com AstraZeneca está suspensa também para puérperas

 
 
O Ministério da Saúde confirmou na noite de terça-feira (11) que, além das gestantes, a aplicação do imunizante Oxford/AstraZeneca/Fiocruz está suspensa também para as puérperas (mulheres que estão no período pós-parto).
 
Já a Coronavac está autorizada para ambos os grupos, desde que tenham comorbidades. Segundo o ministério, aquelas que não apresentarem condições de saúde enquadradas nesta categoria não deverão ser imunizadas.
 
Em Muriaé, a vacinação contra covid-19 para gestantes e puérperas com comorbidades havia começado na segunda-feira – em ambos os casos, com Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Apenas três mulheres chegaram a ser imunizadas, todas elas grávidas.
 
O primeiro grupo foi interrompido já na terça, após a recomendação da Anvisa, e nesta quarta as mulheres no período pós-parto também foram incluídas na suspensão.
 
A imunização para estas categorias será retomada quando houver novamente a disponibilidade de Coronavac para aplicação de primeira dose – no momento, todas as unidades deste imunizante estão sendo direcionadas para segunda dose junto aos idosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675