• Home
  • Saúde
  • Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos em Itaperuna
Image

Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos em Itaperuna

Mais de 1.200 doses de vacinas já foram aplicadas desde o início da campanha

Em Itaperuna, RJ, a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos já registrou mais de 1.200 doses de vacinas aplicadas, desde o início da campanha.

Foram 1.204 doses dos seguintes imunobiológicos: BCG, pentavalente, antitetânica, febre amarela, hepatite A pediátrica, hepatite B, HPV, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica 10V, poliomielite inativada VIP, poliomielite oral VOP, DTP, tríplice viral, rotavírus humano e varicela.

A Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao calendário de imunização do Ministério da Saúde, realizando no último sábado, 16, o ‘Dia D’ de Multivacinação para menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

O objetivo da campanha foi oferecer acesso a todos os imunizantes do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação de crianças e adolescentes, aumentando a cobertura vacinal da população itaperunense, inclusive, oferecendo os serviços em bairros e distritos.

Dentre os locais que realizaram a vacinação no “Dia D”, UAP (Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer); Unidade Básica de Saúde (UBS) Aeroporto; UBS Boa Fortuna; UBS São Francisco; UBS Surubi; UBS Cehab; UBS São Matheus; UBS Raposo; UBS Comendador Venâncio; UBS Retiro do Muriaé; e UBS Boa Ventura (foto).

A pandemia de covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara.

Não é só por um. É por todos!

#ItaperunaSemCovid

DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Galeria

Prefeito Marcos Guarino esteve no evento Rio U20 representando Muriaé
A partir de 1º de janeiro de 2025, a nova lei trará mudanças importantes para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil
Escala 6×1: proposta sobre redução de jornada alcança assinaturas e será protocolada, diz deputada
Governo de Minas está preparado para enfrentar período de chuva nas rodovias
Santo Antônio de Pádua, RJ, tem doutorado aprovado pela CAPES
Atingimos o mérito de Alta Conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente pelo terceiro ano consecutivo!
Seminário debate pesquisa científica no Parque Estadual do Ibitipoca
Cresol de Minas Gerais completa 20 anos de história

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024