Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos em Itaperuna

 

Mais de 1.200 doses de vacinas já foram aplicadas desde o início da campanha

 

 

Em Itaperuna, RJ, a Campanha Nacional de Multivacinação para menores de 15 anos já registrou mais de 1.200 doses de vacinas aplicadas, desde o início da campanha.

Foram 1.204 doses dos seguintes imunobiológicos: BCG, pentavalente, antitetânica, febre amarela, hepatite A pediátrica, hepatite B, HPV, meningocócica ACWY, meningocócica C, pneumocócica 10V, poliomielite inativada VIP, poliomielite oral VOP, DTP, tríplice viral, rotavírus humano e varicela.

A Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao calendário de imunização do Ministério da Saúde, realizando no último sábado, 16, o ‘Dia D’ de Multivacinação para menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

O objetivo da campanha foi oferecer acesso a todos os imunizantes do calendário nacional e atualizar o esquema de vacinação de crianças e adolescentes, aumentando a cobertura vacinal da população itaperunense, inclusive, oferecendo os serviços em bairros e distritos.

Dentre os locais que realizaram a vacinação no “Dia D”, UAP (Unidade Ambulatorial Pediátrica Mariza Mozer); Unidade Básica de Saúde (UBS) Aeroporto; UBS Boa Fortuna; UBS São Francisco; UBS Surubi; UBS Cehab; UBS São Matheus; UBS Raposo; UBS Comendador Venâncio; UBS Retiro do Muriaé; e UBS Boa Ventura (foto).

A pandemia de covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara.

Não é só por um. É por todos!

#ItaperunaSemCovid

 

DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.