Sem categoria

Vereador Anderson da CAIXA homenageou Reinaldo Barberine com a outorga da Ordem do Mérito Chico Mendes.

A Câmara de Muriaé realizou nesta segunda-feira, 5 de junho, a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a solenidade de outorga da Ordem do Mérito Chico Mendes. Foram 18 homenageados entre pessoas e organizações públicas, privadas e ONGs que de alguma forma tenham contribuído para a preservação do meio ambiente e proteção do ecossistema. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara, após o encerramento da sessão semanal .O homenageado indicado pelo vereador Anderson da Caixa é Reinaldo Barberine

Reinaldo Barberine

Homenageado: Reinaldo Barberine

No ano de 1996 iniciou sua luta ecológica pela proteção e preservação do Meio Ambiente, atuando no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e Região. Em 2005 passou a integrar a equipe da CPT – Comissão Pastoral da Terra na região – com forte trabalho nos distritos de Muriaé, principalmente junto às comunidades rurais. Acredita e atua em trabalhos de parceria como a Cáritas do Brasil, Instituto Iracambi e MAM – Movimento Anti Mineração. Vê nosso planeta como local sagrado, como a nossa Casa e dela temos todos que cuidar. Sua fala em vários momentos é: “A animação bíblica encarnada na realidade me anima na caminhada. Amanhã haverá um novo dia, um novo sol”.

“Esta é minha forma mais espontânea e simples para que você faça desse dia uma data importante e para quem está a sua volta.Quero encher essa mensagem de palavras significativas ao nível da sua bondade. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que você planta ao longo do seu caminho.Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade, Deus te descreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar”.

Uma homenagem ao amigo Reinaldo, e através de sua homenagem parabenizo á todas que receberam a homenagem outorga da Ordem do Mérito Chico Mendes.

Vereador Anderson da Caixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675