EducaçãoGeralMais RecenteMuriaéNotícias

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Muriaé e Escola Estadual Walter Vasconcelos têm nova diretoria.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Muriaé e a Escola Estadual Walter Vasconcelos, ganharam novas diretoras. Marise Santos de Andrade, diretora administrativa da APAE de Muriaé e Valéria Cristina Silva Gonzalez Martinez Navarro, supervisora pedagógica e respondendo pela direção da escola Walter Vasconcelos, assumiram a função em 15 de fevereiro de 2018 e confessaram que o novo desafio vai tirá-las da zona de conforto. A intenção de tornar a comunidade mais presente na entidade é um ponto em destaque.

Marise é formada em assistência social e tem ampla experiência com alunos da educação regular. “Faz 18 anos que eu trabalho na APAE como assistente social, estamos conhecendo os setores vendo como tudo funciona e articulando ações, eu falo muito com a minha equipe, ninguém administra sozinho estou apenas representando-os. Um dos nossos maiores desafios agora é acertar a folha de pagamento que já vai para o terceiro mês de atraso, estamos vendo como resolveremos este problema. Vamos fazer dia 20 de Maio a nossa feijoada, na qual estaremos comemorando 15 anos desse evento, no dia 26 de Maio vamos estar sediando o fórum regional e recebendo 31 APAEs mais a representatividade da Federação Estadual das APAEs, para frente temos O Grande Encontro, o Show de Prêmios e outros eventos que temos ideias mas falta agendar a data. Quero agradecer em primeiro lugar aos meninos e às famílias dos usuários que vêm para cá em busca de atendimento, de aprendizado, de saúde e à comunidade de Muriaé como um todo, que nos atendem a todo momento sempre quando solicitamos, a minha gratidão”, comenta.

Ao ser indagada se há alguma diferença entre lidar com alunos da educação regular ou da Apae, Marise explica que o sentimento com relação ao avanço dos alunos é diferente. “Na escola regular nossa preocupação é alfabetizar as crianças, aqui nosso desafio vai além. Ver o aluno conseguir pegar uma colher e comer sozinho já é um motivo de grande alegria. O mínimo avanço é muito gratificante para nós”, analisa.

A supervisora pedagógica e diretora da escola Walter Vasconcelos, Valéria Cristina Silva Gonzalez Martinez Navarro, diz que vai além da área educacional. Assim, a parte ambulatorial também se faz presente na rotina deste tipo de profissional.  “Fomos pegos de surpresa com as mudanças, o interessante é que mudou a direção da APAE e da escola junto, no mesmo dia, mas somos muito amigas e estamos fazendo um trabalho bacana de parceria, isso que importa. O objetivo é um só, que é o aluno e a família dele, as expectativas são as melhores pois já tivemos bons resultados e é visível a mudança no trato com os alunos, com o pessoal, com as famílias pois estamos com uma equipe muito boa, tudo isso muito transparente e todos trabalhando com amor, dedicação e competência. Estamos tendo muita ajuda da sociedade com alimentação para os meninos porque por enquanto, até sair a formalização de passar o nome da direção para o meu nome não vem verba do Estado, então estamos contando com a parceria dos comércios da cidade. São 400 crianças matriculadas e estudando, temos tratamento na área de Neurologia, psiquiatria, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, assistência social e a área pedagógica, isso para Muriaé e região”, diz.  Ao ser questionada sobre o desafio, ela responde com rapidez “A perspectiva que temos aqui é trabalhar com honestidade e clareza para que possamos ter melhores resultados, conhecemos a competência dos nossos profissionais e de todos aqui empenhados a fazer o melhor, com amor, dedicação e profissionalismo” ressalta.

Ao encerrar a conversa, Marise e Valeria afirmam que o maior desejo é trabalhar com o respeito ao próximo, paixão pela educação e o bem estar de todos os envolvidos e sempre darão atenção necessária aos alunos e pais, querem entender a situação de cada um”, finaliza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675