DestaquesRegional

A Hora da Cidadania promove debate sobre ‘Consciência Negra’

 

A Pastoral da Cidadania de Itaperuna, município localizado no interior do Estado do Rio de Janeiro, segue promovendo lives sobre temas importantes e atuais, que precisam fazer parte da agenda de discussão social.

“Consciência Negra” é a temática da próxima live, que acontece na quinta-feira, 18, às 20h, no espaço ‘A Hora da Cidadania’, através das redes sociais YouTube, Instagram e Facebook da Pastoral.

O tema será abordado por Silvio Cesar de Souza Lima, diretor do Instituto do Noroeste de Educação Superior (UFF – Universidade Federal Fluminense) e doutor em História da Saúde (Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ); e Umberto Malaphaia, professor e gráfico, fundador do MOABI (Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna).

De acordo com o diácono Francelino da Silva Júnior, o tema “Consciência Negra” precisa ser discutido em sociedade, com seriedade e responsabilidade.

“O tema precisa ser colocado em questão, a fim de que possamos discutir com seriedade e responsabilidade, compreendendo a importância de promover a conscientização sobre a luta contra o racismo; valorização da cultura negra; o racismo estrutural, que vem tornando a sociedade cada vez mais desigual; dentre outras questões mais. Reforço aqui o convite da Pastoral da Cidadania, para que todos participem da nossa live. E quem puder compartilhar nossas redes sociais, por favor, nos ajudem nessa tarefa”, complementa o diácono.

Conheça as redes sociais da Pastoral da Cidadania e ajude-nos a divulgá-las! Curta, compartilhe, comente e salve! A Pastoral da Cidadania de Itaperuna conta com a sua colaboração. Vamos juntos construir uma sociedade mais justa, solidária, igualitária e democrática.

CONFIRA!

Instagram: @cidadaniadeitaperuna; YouTube: Pastoral da Cidadania; Facebook: Pastoral da Cidadania de Itaperuna; além do e-mail: cidadaniadeitaperuna@gmail.com, também disponível para sugestões de temas a serem debatidos em lives futuras.

 

 

Informação e imagem: Pastoral da Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675