DestaquesEducaçãoEventosGeralMais RecenteMuriaéNotíciasSaúdeTOP VIDEOSVídeos

A UNIFAMINAS EM MOVIMENTO ATRAIU UM GRANDE PÚBLICO EM MURIAÉ

O UNIFAMINAS esteve no último sábado, 22 de setembro, na praça João Pinheiro em mais uma edição do “UNIFAMINAS em Movimento”. O evento que começou às 8h contou com a presença de alunos dos cursos da instituição, coordenadores e colaboradores que prestaram atendimento em diversas áreas para a população em geral. A presença tem como objetivo a realização de mais um UNIFAMINAS em Movimento em prol da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular de 2018. Durante toda a manhã, os estudantes ofereceram serviços gratuitos e mostraram um pouco mais sobre suas áreas de atuação. E mais uma vez, todos estiveram presentes, colaborando com aquilo que aprendem em sala de aula e na ocasião, a população também pode saber mais sobre cada curso do UNIFAMINAS.

Quem esteve na Praça João Pinheiro pôde usufruir de aferição de pressão arterial, avaliação de nível de glicose e atividades de recreação como jogos educativos, acesso à internet, degustação gastronômica, oferta de alimentos saudáveis, atividades físicas, etc. Todas as atividades foram gratuitas e envolveram estudantes e profissionais das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito,, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. O evento também foi uma oportunidade para o candidato obter contato direto com a equipe do Centro Universitário e obter informações sobre qual carreira seguir.

O Pró-reitor Administrativo do UNIFAMINAS Eduardo Goulart, disse que o UNIFAMINAS em Movimento acontece todo setembro, há seis anos tornou-se uma tradição em Muriaé. “Todos os 16 cursos da instituição estão presentes. São mais de 100 alunos e 40 profissionais entre professores e técnicos administrativo. Estamos aqui mostrando a importância de cuidar da saúde, temos também cursos das áreas de exatas, o pessoal das ciências contábeis dado orientações sobre gestão, o pessoal de engenharia, a arquitetura mostrando decoração de ambientes e dando orientações sobre o que faz um arquiteto. As atribuições do profissional. Todos os cursos estão apresentando através dos alunos e professores algumas ações para a comunidade e demonstrando qual o trabalho do profissional em todas as áreas.

Na parte da saúde tem uma parte da sociedade que se preocupa muito, tem vindo, medido pressão, hoje em dia as pessoas se preocupam com a saúde. O UNIFAMINAS desde o início do curso de Medicina, já tinha cursos na área de saúde e atuavam nos postos de saúde, PSFs da cidade e em algumas instituições e associações de Muriaé. Com o curso de Medicina intensificamos o apoio a toda estrutura pública, principalmente a prefeitura e secretaria municipal de saúde, recentemente onde nós fizemos a reforma de todo ambulatório, 12 consultórios reformados em funcionamento, os alunos de Medicina e de outros cursos já atuam no HSP. A Medicina inclusive a partir desse ano já começou com o internato, e a população já está sentindo a presença dos nossos alunos porque recebem a visita dos alunos junto com os médicos.  Isso é uma forma do aluno aprender e contribuir com o acompanhamento nessas instituições. O UNIFAMINAS tem metade dos alunos de outros municípios, o curso de Medicina recebe alunos de todo o país, de quase todos os estados do Brasil. É uma série de fatores, além de ter alunos e professores atuando na formação do novo profissional temos os benefícios para Muriaé que vão além dos muros do UNIFAMINAS, porque vem para o comércio, para as imobiliárias, e outros mais, então a instituição faz toda a diferença. Aproveitamos o evento porque nele comemoramos o Dia de Responsabilidade Social, aproveitamos para lançar a campanha do nosso vestibular. O vestibular de Medicina será em 24 de novembro e os demais cursos acontece em 8 de dezembro. O UNIFAMINAS está de portas abertas cada vez mais crescendo e preocupada em oferecer ensino de qualidade, porque o mercado de trabalhos está exigente, possuindo melhores remunerações para quem possui curso superior”, explicou Eduardo Goulart.

 

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675