DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaé

Aconteceu no dia 19 de maio, no Memorial da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé (MG), o Encontro de Gestores da Saúde da região de abrangência do Hospital do Câncer de Muriaé.

Um evento que reuniu o Secretário Municipal da Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, gestores de saúde e os responsáveis pelo TFD dos municípios com a liderança da instituição e os gestores estaduais e do município de Muriaé

O evento discutiu os avanços e desafios da rede de oncologia e visou promover a troca de experiências. Para Dr. Fábio Baccheretti, a experiência foi enriquecedora, pois pode compreender melhor as necessidades locais.

Segundo ele: “É importante encontrar as lideranças municipais e regionais, para buscar sempre a melhoria, o melhor atendimento para o nossos paciente.”.

Ele ainda ressalta a importância da instituição para o município de Muriaé, assim como todo o trabalho de saúde ofertado à população da região.

“A Fundação é uma grande referência oncológica, que atende milhares de pessoas por todo o estado. Uma instituição completa, com inúmeros serviços de alta complexidade”, completa Dr. Fábio.

Com uma programação bem direcionada e objetiva, o evento contou com palestras e mesas-redondas para tratar dos avanços e desafios da assistência oncológica, dentre outras interações.

Além das atividades programadas, o Encontro de Gestores da Saúde ofereceu aos participantes a oportunidade de troca de experiências, contatos e possibilidades de novas parcerias.

Sérgio Henriques Dias, diretor superintendente da Fundação Cristiano Varella, destaca a importância desta troca de experiências.

“É importante trocar experiências e mostrar todo o trabalho que realizamos, juntamente com seus potenciais. Ao ouvir as necessidades de cada município, quanto ao serviço oncológico, podemos trabalhar de forma assertiva e trazer pontos de melhorias.”

O evento também buscou estratégias de como aprimorar a jornada e experiência do paciente oncológico, oferecendo a ele mais conforto no tratamento.

A Fundação Cristiano Varella atua há mais de 27 anos no combate ao câncer e na valorização da vida. Atendendo anualmente 3 milhões de pessoa, sua área de abrangência é de 200 municípios mineiros.

Para conhecer o trabalho da instituição, acesse www.fcv.org.br ou entre em contato pelo telefone (32) 3729-7000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675