• Home
  • Destaques
  • Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para o combate à Dengue em Muriaé
Image

Agentes Comunitários de Saúde são capacitados para o combate à Dengue em Muriaé

A Secretaria de Saúde capacitou nesta quinta-feira, 26/01, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), visando o combate à dengue no município, principalmente com a realização dos mutirões que seguirão uma escala para atender toda a comunidade. 

O treinamento serviu para mostrar o Plano de Ação em Combate à Dengue no município que terá início neste sábado no distrito de Vermelho, nos residenciais Vermelho 2 e Nova Muriaé e nos bairros Aeroporto, Santo Antônio e São José.

Um dos objetivos da capacitação é o repasse de informações sobre o Levantamento de Infestação Rápida do Aedes aegypti (LIRAa), tornando os ACSs multiplicadores de ações no combate ao vetor, sensibilizando-os quanto à questão. “Por meio da orientação e da intervenção dos agentes junto à comunidade, é possível tornar mais fácil o planejamento de ações de combate aos focos do mosquito”, explica Luiza Agostini, secretária municipal de Saúde.

O índice de notificações ocorridas nestas primeiras semanas de janeiro ligou o alerta e a preocupação, uma vez que foi considerado alto.

“Estamos diante do grave problema de saúde pública que é a dengue. Nosso desafio é trabalhar a consciência de cada cidadão brasileiro quanto aos fatores que determinam esta doença e de que maneira podemos concentrar esforços para buscar seu controle”, explicou aos agentes reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Haras Mirante da Figueira reúne grandes criadores e organizadores, que destacam o sucesso do 3º Leilão União da Marcha
Festival Artesanal & Gastronômico consolida tradição e movimenta Vieiras com cultura, música e sabores regionais
Lions Clube de Miraí agradece ao Sicredi Botucaraí RS/MG pelo apoio por meio do Fundo Social 2026
Vieiras inaugura nova UBS e Pronto Atendimento 24 horas em cerimônia marcada por emoção e compromisso com a saúde pública
Ranch Sorting reúne competidores e público na 9ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador em Muriaé
Fundação Cristiano Varella abre inscrições para a 2ª Corrida Juntos Pela Vida
Cresol Minas Gerais destina mais de R$ 329 mil para 32 projetos por meio do Fundo Social 2026
FEAGRO Espera Feliz 2026 é lançada e reafirma sua tradição como a maior feira de negócios e oportunidades da região em sua 10° Edição
Suspeito tenta fugir pulando no Rio Muriaé, mas acaba preso com droga sintética avaliada em R$ 15 mil

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024