DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

Anderson da Caixa indicou Adriana Aparecida de Morais Ribeiro e Lucilene Manhanini Ribeiro de Souza a receber o Título de Honra ao Mérito

Vereador Anderson da Caixa

A Câmara Municipal de Muriaé realizou a abertura oficial das
comemorações do Dia do Muriaeense (6 de setembro), com a outorga das Comendas
Martins da Costa e dos Títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito, este
ano, o evento foi realizado no dia 31 de agosto (quinta-feira), no Anfiteatro
da Faminas.O título de Honra ao Mérito é destinado a cidadãos nascidos em
Muriaé que venham se destacando em suas áreas de atuação e, por meio de suas
ações, trabalhos ou comprometimento social, tenham proporcionado melhorias de
vida e/ou desenvolvimento a Muriaé.

Lucilene Manhanini Ribeiro de Souza (Indicada pelo Vereador Anderson da Caixa)

  Lucilene Manhanini Ribeiro de Souza (Indicada pelo Vereador Anderson da Caixa)

Muito conhecida como Leninha, é casada com Joaquim, mãe de Núbia, Maira e Cássia e vó do Henrique. É nascida e criada em São João do Glória. Sempre atuante na igreja, participando de grupo de jovens e das Comunidades Eclesiais de base, trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Muriaé. Participa das Pastorais Sociais, sendo agente da Comissão Pastoral da Terra. Também faz parte da comissão de enfrentamento à mineração e do projeto Agricultoras em Movimento e participa do quadro A Saúde no seu Quintal no programa Bom dia Mãe Terra, na Rádio Catedral. Poeta popular, e traz em minhas poesias uma indignação e uma reflexão que pode mover para a ação. Luta para construção de uma sociedade que cuida e respeita a natureza e onde todas as pessoas possam viver com dignidade.

Adriana Aparecida de Morais Ribeiro (Indicada pelo Vereador Anderson da Caixa)

Adriana Aparecida de Morais Ribeiro (Indicada pelo Vereador Anderson da Caixa)

Casada com Fanoel,  mãe de Allan, é nascida e residente na Comunidade  São João do Glória, em Muriaé. Desde a juventude iniciou sua vida comunitária na Igreja Católica. Porém, foi  através das Comunidades  Eclesiais de Base, que orienta a vivência da  fé em articulação com a vida, que conheceu a realidade política e social e sentiu que podia fazer mais. Assim, ingressou nos movimentos sociais. Atua em várias organizações, é idealizadora do Programa Agricultoras em Movimento que apóia a geração de renda e incentiva a participação das mulheres rurais nos espaços de tomada de decisão e está com Diretora Presidenta da COOPAF (Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária). Atua, também,  na luta por direitos dos agricultores, no acesso às políticas públicas,  no fomento à agroecologia e no fortalecimento da Agricultura Familiar.

“Esta é minha forma mais espontânea e simples para que vocês possam desfrutar deste especial. E uma data importante e para quem está a sua volta.Quero encher essa mensagem de palavras significativas ao nível de vocês com a bondade, carinho e graditão. Que a felicidade acompanhe sempre e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que vocês plantam ao longo dos caminhos pecorridos.Tenha certeza que na vida, no tempo e na eternidade, Deus te descreve sorrindo tudo isso que tentei te expressar”.

Uma homenagem a minhas homenageadas, Adriana Aparecida de Morais Ribeiro e Lucilene Manhanini Ribeiro de Souza, e através de sua homenagem parabenizo á todas as pessoas que receberam a homenagem de Título de Honra ao Mérito.

Vereador Anderson da Caixa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675